Home Jornal da Capital É Notícia Comércio de Porto Alegre poderá abrir na terça-feira, feriado de Nossa Senhora...

Comércio de Porto Alegre poderá abrir na terça-feira, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes

922
0

O Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas observem as regras estabelecidas na última Convenção Coletiva da categoria para o funcionamento das lojas aos feriados, como é o caso da próxima terça-feira, 2 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. Nesta data, os estabelecimentos que tiverem firmado acordo coletivo de trabalho poderão abrir, com jornada de 6 a 8 horas para seus empregados.

O comércio de rua possui autonomia para estabelecer os horários de abertura e fechamento. Já as lojas localizadas em shoppings, galerias e centros comerciais devem seguir as regras destes empreendimentos.

Campanha de conscientização – O Sindilojas Porto Alegre segue reforçando a necessidade de cumprir com os protocolos estipulados nos decretos municipal e estadual vigentes, como o distanciamento, uso de máscara e álcool gel para prevenir a disseminação da Covid-19. Nesta quinta-feira, 28, mais uma campanha de conscientização será iniciada para enfatizar os cuidados durante a pandemia. Com exemplos de lojistas que estão fazendo a sua parte para enfrentar este momento de forma segura, a Mobilização Atitude Responsável inicia sua segunda fase, lembrando os porto-alegrenses que a cidade e o comércio dependem de todas as pessoas para seguirem com suas atividades. A campanha é uma ação conjunta das entidades empresariais Sindilojas Porto Alegre, CDL POA e Sindha, com apoio da prefeitura municipal, e será divulgada em diversos meios de comunicação, como canais digitais, busdoor, TVs de postos de saúde, rádios, entre outros veículos.

Portal InspiraAção – Desde o início das restrições às atividades do comércio, o Sindilojas Porto Alegre mantém um espaço exclusivo para ajudar os lojistas a superarem a crise causada pela pandemia. O Portal InspiraAção reúne conteúdos especiais, soluções comerciais, decretos e informações importantes sobre o mercado que podem contribuir para o desenvolvimento dos negócios. A página, que já foi acessada por mais de 57 mil pessoas, é mais um canal de contato direto com a Entidade e suas ações para o varejo da Capital. Para saber mais, acesse www.sindilojaspoa.com.br/inspiraacao.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.