Concerto de aniversário da Orquestra de Carlos Barbosa e 63º aniversário do município

A música é um agente transformador, muda trajetórias, modifica o ambiente, promove inclusão, movimenta a economia local e contribui para a qualidade de vida de toda a sociedade.

Era 2002 quando Carlos Barbosa deu um importante passo em nome da riqueza cultural de seus cidadãos. Surgia a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa, iniciativa do Prefeito da época, o Sr. Fernando Xavier e da Proarte na pessoa de Elda Bruttomesso que apoiou o projeto.

De lá para cá uma história linda para contar. A Orquestra Municipal de Carlos Barbosa – OMCB completa 20 anos cumprindo com seu propósito de ser este agente transformador responsável pela potência cultural da cidade e da região.
Desde sua criação em 2002, a OMCB tem realizado apresentações de alta performance. É uma notável fonte de formação, informação e inserção cultural.

Estiveram na regência da Orquestra o maestro Gilberto Salvagni e Dirceu Andrioli que se mantém no comando do grupo desde 2013.
Concertos gratuitos dão acesso a toda a população à música instrumental que, por vezes, recebe cantores e solistas que incrementam a programação e atraem cada vez mais uma plateia que tem se mostrado envolvida e participativa.

O SHOW DE ANIVERSÁRIO – Por sua forte atuação no município como principal organismo cultural da cidade, a orquestra celebra todos os anos o aniversário de Carlos Barbosa e neste ano a festa será em dobro, os festejos são comemorativos aos 20 anos da OMCB e 63º aniversário da cidade.

UM ESPETÁCULO MEMORÁVEL – No palco diversos artistas que tiveram importantes participações nos concertos durante este período e representam as várias fases e produções artísticas realizadas pela orquestra.
Os convidados incluem nomes reconhecidos internacionalmente e profissionais regionais e locais.

OS CONVIDADOS – Bruno Mello (guitarra), Carina Zilio (voz), Cristiano Quevedo (voz), Fúlvio Motta (guitarra), Giovanni Marquezeli (voz), João Vitor Faccin Barbosa (voz), Nei Lisboa (voz), Paullo Costa (voz), Rafael Lumi (voz), Rodrigo Maciel (violino) e Teti Tedesco (voz).

REPERTÓRIO ATRATIVO, DINÂMICO e ELOQUENTE
No repertório, música instrumental com homenagem aos imigrantes italianos, temas de filmes, rock ‘n roll, crossover, música regional e música popular brasileira.
Um setlist eclético que confere atratividade, dinamismo e eloquência artística.

INGRESSOS
A entrada é franca, com a sugestão de doação de alimentos não perecíveis que serão destinados a Secretaria de Assistência Social do Município.

*Devido a capacidade do local ser limitada, a retirada do ingresso pode ser antecipada via plataforma sympla, no link abaixo, ou no dia do evento, a partir das 17h30min, conforme a disponibilidade.

PARCEIROS DA ORQUESTRA – A Orquestra, por meio da sua Associação, convidou as empresas do município a assinarem juntas este momento tão importante, com contribuições financeiras para complementar os valores destinados à estrutura e logística do concerto. Até o momento, apoiam a Orquestra nesta empreitada as seguintes empresas: Sicredi; Janice e Angela assessoria contábil; Atmosfera Produtora; Garden Restoburguer; Hastenteufel Centro Automotivo; Tintas MC; Centro Educativo Crescer – CEC; Ibis Hotels – Carlos Barbosa; Casa San Pietro Restaurante e Universo Fênix. 
A realização é da Orquestra e da Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa.

SERVIÇO
O quê: Concerto comemorativo aos 20 anos da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa e 63º aniversário do município
Data: 25.09.2022 – domingo
Hora: 19h30min
Local: Clube Serrano – Centro – Carlos Barbosa – RS
Ingressos antecipados: https://bit.ly/20anosorquestra

PROGRAMA
A data sinalizada, corresponde a época em que a música e os solistas participaram com a Orquestra, contando em uma ordem cronológica alguns momentos importantes da trajetória.

Concerto 25.09.2022 – Regência Dirceu Andrioli
1- (2002) Gimme Some Loving – The Spencer Davis Group
2- (2006) Homenagem aos Imigrantes – Arranjo: Gilberto Salvagni
3- (2008) Senhor dos Aneis – Howard Shore
Solista: Carina Zilio
4- (2009) Guri – Júlio Machado da Silva Filho
Solista: Paullo Costa
5- (2013) Contraponto – Cristiano Quevedo / Fabiano Bacchieri / Paulo de Freitas Mendonça
Solista: Cristiano Quevedo

6- (2010) Barbeiro de Sevilha – Gioachino Rossini
Cavatina | Largo al Factotum | Fígaro
Solista: Giovanni Marquezeli
7- (2014) Confortably Numb – Pink Floyd
Solista: Fulvio Motta
8- (2016) Hey Jude – Paul Marcartney e John Lennon
Solista: João Vitor Faccin Barbosa
9- (2017) O que é que a Bahiana tem? – Dorival Caymmi
Solista: Teti Tedesco
10- (2018) No boleto ou no Cartão – Nei Lisboa
Solista: Nei Lisboa
11- (2019) Funiculí Funiculá – letra: Giuseppe “Peppino” Turco | música: Luigi Denza
Solista: Rafael Lumi
12- (2020) As Quatro Estações – Antonio Vivaldi
Solistas: Bruno Mello e Rodrigo Maciel

Fonte: Ester Chaves/Gestão e planejamento cultural | assessoria de comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.