Conselho Estadual de Cultura empossa novos conselheiros

O Arquivista e Professor Vinicius Mitto foi um dos empossados como Conselheiro Titular

Foram empossados, no dia 29 de Julho 18 integrantes no Conselho Estadual de Cultura (CEC). Divididos em nove titulares e nove suplentes, os novos conselheiros foram indicados pelo governo do Estado. O CEC integra o Sistema Estadual de Cultura, da Secretaria da Cultura (Sedac). A cerimônia de posse ocorreu na Biblioteca Pública do Estado (BPE), no Centro Histórico de Porto Alegre.

A implementação de políticas públicas somente faz sentido se elas corresponderem aos anseios da sociedade e um dos principais papéis do Conselho é expressar esses anseios. A partir das diferentes opiniões que o enriquecem, o colegiado tem o grande desafio de ajudar a construir algo maior e coletivo, que é a promoção da cultura de forma ampla e diversa”, afirmou na solenidade o secretário da Cultura, Eduardo Loureiro.
Os conselheiros têm mandato de 24 meses.

Apoio às políticas públicas
O presidente interino do CEC, Orione Rodrigues, deu boas-vindas aos novos conselheiros. “Cada um de vocês tem a grandiosa responsabilidade de auxiliar a Sedac na manutenção e no fortalecimento dos projetos culturais, por meio da troca de ideias e de conhecimentos, e trabalhando em prol da cultura do nosso Estado”, destacou.

NOVOS CONSELHEIROS TITULARES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES

Titulares: Alexandre Duarte Medeiros, Candido Adalberto de Bastos Brasil, Érlon Péricles Borges Pires, Gabriella Meindrad Santos de Souza, Jane Elisabete Pozzo, Juliano Morais de Oliveira, Natália Centeno Rodrigues, Ricardo Thofehrn Coelho e Vinícius Mitto Navarro.

Suplentes: Adriana Bagatini, Adriana Boff, Maria Silveira Marques, Silvio Alves Bento, Janaína Timm de Souza, Adriana Pacheco, Ana Maria de Souza, Germana Konrath e Clóvis Luis Jorge da Rocha.

Fonte: Gil Pimentel – Jornalista

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.