Cooperativa Piá completa 58 anos reforçando resiliência e compromisso com associados
Fundada em 29 de outubro de 1967 em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá chega aos 58 anos celebrando sua trajetória de união, superação e foco no futuro. Apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, reafirma a importância do desenvolvimento dos produtores associados e da origem como bases fundamentais para a sustentabilidade do negócio.
“Desde a fundação, a Piá foi estabelecida com o propósito de impulsionar o desenvolvimento dos produtores rurais, ancorada em nossos princípios institucionais, entre eles responsabilidade social, a valorização da comunidade e a excelência de produtos e serviços. É com base nessas convicções que enfrentamos obstáculos e olhamos para o amanhã com confiança”, afirma o Presidente da Cooperativa Piá, Jorge Dinnebier.
Entre janeiro e junho de 2025, as bebidas lácteas lideraram as vendas com 28% do total comercializado, seguidas por iogurtes (19%) e requeijões (17%). Entre as bebidas lácteas, o sabor “morango” foi o mais comercializado, seguido pelos sabores de “salada de frutas” e “coco”. Esses números reforçam a preferência dos consumidores pelas linhas tradicionais da marca, especialmente em regiões como a Metropolitana Delta do Jacuí (19%), Serra Gaúcha (17%) e Vale do Rio dos Sinos (15%).
Entre as novidades, está o novo site institucional, apresentado neste mês. O site aproxima a cooperativa de seus dois principais públicos, os cooperados e os consumidores, reforçando o relacionamento e ampliando os canais de diálogo. “O novo site reflete a nossa capacidade de inovar. É um passo importante para mostrar ao mercado uma Piá moderna e preparada para o futuro”, afirma Dinnebier. Além disso, a Cooperativa tem investido no seu pilar social, por meio das visitas técnicas de estudantes que ocorrem com frequência.
“A Piá sempre se dedicou a fazer bem o que sabe fazer: transformar o leite em produtos de qualidade. Esse compromisso é o que garante a presença da marca na mesa dos gaúchos e seguirá sendo o nosso foco, construindo um futuro próspero que valorize toda a cadeia produtiva e beneficie a comunidade.”, conclui.
Fonte: Aurora Comunica
