Couro, influência e Negócios – St. Trois promove bate-papo com Mônica Salgado
A designer criativa da St. Trois, Gabriela Trois, apresentou pela primeira vez no Brasil a Coleção desenvolvida para o inverno 2023 em evento com bate-papo sobre o poder do couro na moda e a importância do fortalecimento de marca aos negócios. O talk descontraído contou com a condução da embaixadora nacional da marca, jornalista Mônica Salgado, a empresária Gabriela Trois e a consultora de comunicação e comportamento do consumidor Marcela Raposo, carioca à frente do Insta @publireview, conhecido como o primeiro perfil profissional a analisar publis sob a ótica profissional.
O encontro exclusivo a lojistas, formadores de opinião, e profissionais da moda foi realizado no showroom gaúcho da marca, o Duplla Moda, em Porto Alegre. O diretor do CasaModa Fashion Group, Xavier Neto, responsável pelo conhecido evento Salão Casamoda, que ocorrerá em novembro, no Hotel Unique, em São Paulo, também veio a Porto Alegre prestigiar a St. Trois.
Realizado pela Autentique Eventos, o preview nacional da Coleção Paris Lumineux FW23 teve a temática parisiense como inspiração, catering de O Grão Real Food e animação por conta da DJ Adelia. Paris Luminosa, na tradução à coleção, apresenta um mix de materiais nunca visto nos 10 anos de label. A tradicional matéria-prima da St. Trois, o couro, foi composta em peças feitas à mão em python, peles naturais, jeans, tricot e a novidade da coleção: rendas com transparências. Além dessas criações, outro elemento parisiense surpresa será revelado em 2023, na coleção Alto Inverno, a partir de janeiro nos três showrooms representantes da marca no País (RS, SC e SP).
Beleza e propósito são conceitos indissociáveis na St. Trois que prega pelo tripé: práticas sustentáveis, impacto social e reverência às origens. Primando por peças eternas em couro, a favor do movimento slow fashion, elas são feitas à mão por um time de artesãs no atelier próprio da marca. “Todo o processo de beneficiamento do couro na Itália resulta em um produto diferenciado. E, falando em negócio, apesar de ser importado, não aumenta o valor final da peça”, anuncia Gabriela Trois. Lembrando que a Itália é a Meca internacional do couro e sediava um dos curtumes mais antigos do mundo, com cerca de 200 anos.
O DNA da St. Trois foi um dos pontos destacados por Mônica Salgado no bate-papo empresarial. “São peças que a gente não se desfaz. Uma roupa em couro de qualidade, como St. Trois produz, tem durabilidade imensa e vai contra esse momento de fast fashion e consumo desenfreado que a gente vê na moda”, destacou. Gabriela Trois celebrou os 10 anos da grife e a definição da jornalista e influenciadora como embaixadora neste marco da empresa. “A escolha da Mônica para representar a St. Trois se deu porque, além de ser uma celebridade nacional, ela tem muito conteúdo e nossa marca também quer contar uma história e trazer referências ao seu público”, sintetizou. A consultora Marcela Raposo, especialista em análise do mercado da moda, também contratada pela St. Trois, falou sobre a importância do branding. “Um dos maiores desafios é mostrar como a marca pode ser diferenciada, trabalhar um branding consistente, o que não existe em nenhuma outra marca de couro do Brasil”, enfatizou Raposo.
Fonte: Dixon Comunicação