Cyrela Goldsztein destina R$ 2,7 milhões à Defesa Civil de Porto Alegre
Visando contribuir para a melhoria da estrutura da pasta responsável pela prevenção a riscos de desastres e ações de socorro e reconstrução, a Cyrela Goldsztein irá destinar R$ 2,71 milhões à Defesa Civil de Porto Alegre. O valor será destinado através de acordo com o município em Termo de Aquisição de Solo Criado por Contrapartida (TASCC). A assinatura do documento foi realizada em uma cerimônia nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455 – Navegantes).
Além da coordenadora de Legalização da Cyrela Goldsztein, Carina Berman, estiveram presentes na cerimônia o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade Germano Bremm, o Diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues Júnior, o Coordenador do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre (CEMADEC) de Porto Alegre, Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, entre outras autoridades e representantes das principais entidades empresariais da cidade.
“Os serviços prestados pela Defesa Civil são essenciais para garantir a segurança da população e da nossa cidade. Depois dos desastres recentes, isso ficou ainda mais evidente. Por meio dessa contrapartida, a Cyrela Goldsztein está, mais uma vez, envolvida no fortalecimento da comunidade em parceria com o poder público”, afirmou Berman.
O montante a ser repassado nos próximos 15 meses será dividido em diferentes frentes. A primeira se refere à locação e instalação de 10 totens eletrônicos e pela implementação da Central de Monitoramento e atendimento da Defesa Civil de Porto Alegre. Os novos equipamentos irão auxiliar o poder público na gestão e no atendimento ágil de emergências relacionadas à riscos de desastres climáticos.
Os totens devem permitir a criação de campanhas educativas e preventivas através de mensagens de áudio, facilitar o intercâmbio de informações e promover mais integração da gestão do município à população, além de possibilitar o envio de alertas de perigo em tempo real e imediato. Outra frente irá garantir a manutenção do sistema de repressão, monitoramento e emergências pelos próximos 12 meses.
Por fim, a Cyrela Goldsztein fica responsável também pela ambientação da “Sala de Situação”, na Sede da Defesa Civil de Porto Alegre. O espaço irá receber novos equipamentos para garantir o pleno funcionamento das atividades, como mesas, cadeiras, banquetas, armários, divisórias e televisões. Está prevista ainda a instalação de aparelhos de ar condicionado e gerador.
Fonte: FTcom
O Secretário Germano Bremm, a coordenadora de Legalização da Cyrela Goldsztein, Carina Berman, e o diretor-geral da Defesa Civil do Município, Coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior
Crédito: Jonas Adriano/Cyrela Goldsztein