Deputado Airton Lima promove Audiência Pública sobre Feminicídio e Violência Doméstica

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será palco de um debate sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. No dia 31 de março, a partir das 14 horas, a sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) sediará a Audiência Pública “Feminicídio e Violência Doméstica”, proposta pelo deputado estadual Airton Lima (Podemos). O evento ocorre no âmbito da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e contará com a participação das deputadas estaduais do Parlamento gaúcho, além de representantes de entidades e instituições engajadas na defesa dos direitos das mulheres.

A iniciativa dá continuidade a um extenso trabalho conduzido por Airton Lima, que já promoveu 27 audiências públicas sobre segurança e direitos humanos em todas as regiões do estado. O objetivo é ampliar o debate, mobilizando órgãos competentes, sociedade civil e especialistas para discutir medidas eficazes de combate ao feminicídio e à violência doméstica.

Precisamos continuar buscando soluções concretas para frear essa realidade inaceitável. O feminicídio não é um problema individual, é um problema social que exige a atenção e a ação de todos os poderes e da sociedade“, destacou o deputado Airton Lima.

A audiência pública será um espaço de escuta e proposição de medidas que possam fortalecer a rede de proteção às vítimas, garantindo a aplicação eficaz da legislação vigente e fomentando novas políticas públicas de prevenção e assistência. O evento é aberto ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.