Di Paolo celebra o Dia Nacional do Vinho com rótulos da Serra Gaúcha
No próximo domingo, dia 1º de junho, o Brasil celebra o Dia Nacional do Vinho, uma data criada por meio de lei federal para reconhecer a importância histórica, cultural e econômica da bebida no país. Instituída para ser comemorada no primeiro domingo de junho, a ocasião busca valorizar a produção nacional e promover o consumo responsável de vinhos brasileiros.
No Di Paolo, essa celebração tem um sabor ainda mais especial. A primeira casa da rede nasceu no Vale dos Vinhedos, símbolo da vitivinicultura na Serra Gaúcha e maior região produtora de vinhos do Brasil, e carrega até hoje a essência das tradições que harmonizam perfeitamente com a legítima culinária de imigração italiana.
As adegas das casas Di Paolo reúnem cerca de 120 rótulos, incluindo vinhos do Brasil, Argentina, Chile, Portugal, França e Itália. As cartas apresentam desde as uvas clássicas, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Chardonnay, Pinot Noir, Malbec, Carmenere e Sauvignon Blanc.
Mas entre os destaques, estão os rótulos do próprio restaurante, produzidos na Serra Gaúcha. Os vinhos Di Paolo homenageiam a origem da marca e a riqueza da produção nacional e custam entre R$ 98 e R$ 150.
O fundador do Di Paolo, Paulo Geremia, ressalta a variedade de uvas dos rótulos próprios. “Oferecemos desde opções como o Chardonnay, leve e aromático, como o Reserva Especial, que é um vinho tinto que exala tradição e qualidade. Todas as opções são perfeitas para harmonizar com a sequência tradicional do Di Paolo“, afirma.
Fonte: Critério
Foto: Manoel Petry
