Distanciamento Social é foco de nova fase de campanha da Trensurb
Na última semana, a Trensurb deu início à veiculação de peças da terceira fase de sua campanha de comunicação que busca contribuir na prevenção à Covid-19. O foco, agora, é no distanciamento social como medida eficaz para frear a transmissão da doença – e também no papel de cada um para evitar a propagação do coronavírus.
“Buscamos tratar do tema de forma a colaborar na conscientização das pessoas em geral e dos usuários do metrô. Entendemos que a empresa tem esse papel educador como em tantas outras campanhas que já realizamos, de propor uma mudança cultural, uma mudança de postura frente à nova realidade que vivemos”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres. “Embora tenhamos clareza que o transporte público sofre a influência das medidas governamentais em se tratando de maior ou menor fluxo, isto é, quanto mais setores forem liberados, mais pessoas teremos nos horários de pico, estamos focando no momento atual, pois cada um pode colaborar nesse processo, ampliando os cuidados. Inicialmente tratamos da higienização, depois do uso de máscara e, agora, o distanciamento social: nas plataformas e, na medida do possível dentro dos trens, optando pelos horários de menor movimento, negociando a flexibilização da entrada e saída do trabalho”.
Os conteúdos da campanha da Trensurb são veiculados por meio de avisos sonoros no metrô, na programação do Canal Você – que conta com monitores nos trens e estações –, nos perfis da empresa nas redes sociais e por meio de material impresso.