Educar para Vida: Patrulha Mirim Contra a Dengue
Preocupada com o avanço da dengue na Capital, que já registra 141 casos confirmados este ano, a Escola de Ensino Fundamental Divino Mestre criou o Projeto Patrulha Mirim, realizados com os alunos do 1º ao 5º Ano do Turno de Convivência. A iniciativa tem como foco a prevenção e a conscientização sobre a Dengue. “Nosso objetivo é orientar as crianças para que possam auxiliar na disseminação de informações cruciais sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do mosquito e da doença”, explica Fabiana Brum, diretora da instituição.
Fabiana explica que iniciativas como esta já fazem parte do planejamento pedagógico e da essência da escola, que reconhece a importância de envolver seus alunos não apenas na busca pelo conhecimento acadêmico, mas também na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. “Acreditamos que é nossa
responsabilidade não apenas transmitir conhecimento, mas também fornecer as ferramentas necessárias
para que nossos alunos se tornem agentes de mudança em suas comunidades. O Projeto Patrulha Mirim do Turno de Convivência é uma manifestação clara desse compromisso, capacitando nossos estudantes para se tornarem porta-vozes na luta contra a Dengue”, complementa Fabiana.
A diretora explica, ainda, que a ideia é que os alunos do projeto estejam aptos para compartilhar as
informações com os demais estudantes, potencializando ações práticas dentro e fora da escola. “As crianças são formadores de opinião natos. Com esta ação, pretendemos sensibilizar não apenas os alunos, mas também suas famílias e a comunidade em geral sobre a importância de adotar medidas preventivas contra a Dengue”.
Fonte : Letícia Souza – Imprensa