Home Jornal da Capital Destaque Em noite de muita emoção, o Prêmio Press 2018 homenageia os melhores...

Em noite de muita emoção, o Prêmio Press 2018 homenageia os melhores do ano

16335
0

Reunindo mais de 500 convidados, numa noite de muita alegria e descontração, aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, a grande festa do Prêmio Press 2018.

Primeiro, o coquetel lotou completamente o vestíbulo nobre da Assembleia Legislativa, oportunidade em que jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul puderam se reencontrar e confraternizar.

Na sequencia, a cerimônia de premiação foi recheada de emoção, com muitos dos premiados relembrando os colegas que ajudaram a imprensa gaúcha a se tornar uma das mais fortes e competentes do país. Muitos foram às lágrimas ao mencionar o tributo e legado de colegas que já partiram ou que deixaram de atuar nos meios de comunicação.

Além dos troféus de Melhores do Ano, em 17 categorias, o Prêmio Press realizou duas homenagens bastante significativas. O Troféu Advertising, que tem o patrocínio da ABAP e SBT-RS, destacou a importância da Ipiranga como anunciante no mercado gaúcho e sua valorização dos espaços de mídia dos nossos veículos de comunicação. A homenagem foi recebida pelo seu diretor de Varejo e Marketing, o gaúcho Jerônimo Santos. Ele lembrou a linha bem humorada das campanhas da empresa, que já entraram para o imaginário popular com vários bordões, entre ele o atual “lá no posto Ipiranga”. Além do troféu Advertising, entregue pelo representante da ABAP no RS, Mauro Dorfman, e pelo diretor comercial do SBT-RS, Carlos Toillier, Jeronimo recebeu das mãos da publicitária Mari Krim Caetano, uma reprodução de uma “Ipirela”, ícone publicitário da empresa, nos anos 70.

Já o jornalista e empresário Paulo Gilvane foi o homenageado com o Troféu Sistema Fiergs, entregue pelo presidente da entidade Gilberto Petry. Há 17 anos, Gilvane largou uma carreira como repórter e chefe de reportagem de alguns dos principais veículos de comunicação do estado, para empreender num segmento bastante novo à época, o das rádios na internet. A Radioweb acabou se tornando na maior agência de notícias para rádios do Brasil, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. A equipe tem 45 profissionais e já conquistou mais de 60 prêmios de jornalismo. A empresa também é a maior fornecedora de soluções de conteúdo e tecnologia para rádios corporativas do País, com 15 canais no ar. Gilvane, bastante emocionado, lembrou seus pais que, mesmo sendo humildes agricultores na região de Lagoa Vermelha e sem estudos, lhe proporcionaram educação e referência para a vida. Lembrou ainda colegas que lhe impulsionaram na carreira jornalística, como Bira Valdez, diretor regional da Band, falecido em 2005.

A 19ª edição do Prêmio Press registrou mais de 418 mil indicações, somando o Voto Popular e o Voto Profissional. Os cinco mais votados nessas duas etapas formaram um lista quíntupla que passou à avaliação de um júri formado por 50 personalidades convidadas, entre decanos e especialistas da comunicação do RS e líderes de entidades empresariais, políticas e classistas do nosso estado.

O Prêmio Press 2018, que contou com a apresentação de Edgar Powarczuk e Marta Dueñas, teve o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomércio, CIEE-RS, Sicredi, Corsan, ABAP, SBT, Band e Assembleia Legislativa do RS.

Confira a relação dos premiados da noite

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Bruno Flores – Rádio Grenal

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Eduardo Paganella – Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Andrei Rosseto – SBT

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO
Leonardo Oliveira – Zero Hora

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Rosane de Oliveira – Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
Nando Gross – TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Alex Bagé – Rádio Band
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
(Nesta categoria houve empate, com dois finalistas obtendo o mesmo número de votos no Juri de Convidados)

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Felipe Vieira – SBT

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Rogério Mendelski – Rádio Guaíba

JORNALISTA DO WEB DO ANO
Raphaela Suzin – www.correiodopovo.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Fredy Vieira – Freelancer

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Rogério Aguiar – Band TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Sergio Stock – Band TV

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Trófeu SICREDI
Maurício Rebelatto – RBS TV/Santa Maria

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO – TROFÉU CORSAN
Repórter Bandeirantes – Rádio Band

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Band Mulher – Band TV

JORNALISTA DO ANO
André Machado – Rádio Band

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here