Home Jornal da Capital É Notícia Empresa criada por gaúcho cresce 80% e aposta na expansão

Empresa criada por gaúcho cresce 80% e aposta na expansão

839
0

Com sede em Gravatal (SC), a Shambala Produtos Naturais  readaptou logística, ampliou  presença nas mídias sociais e, em agosto deste ano, cresceu seu faturamento em 80% em comparação ao mesmo período em 2019.

Fundada pelo alegretense Constantino  Rodrigues de Freitas,  a indústria – que trabalha com uma linha composta por cerca de 600 produtos – está em constante evolução e em afinidade com o crescimento do mercado de naturais, sendo referência no fornecimento destes produtos na região sul do Brasil e presente em 125 municípios gaúchos.

O atípico 2020 não assustou o setor de produtos naturais e orgânicos,  que ampliou as vendas em mais de 50%, conforme a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). O CEO da Shambala também apostou no bom momento e iniciou a ampliação da fábrica, com a construção de mais um prédio de 1.000m² e a aquisição de novos equipamentos para inovar a produção. O empresário pretende, a médio  prazo, ter sua marca presente em todo o território nacional – atualmente está em 18 estados – e, em um ano, ter 100% de produção própria. Entre os produtos produzidos, destacam-se  suplementos, castanhas, frutas secas, farinhas saudáveis, óleo de coco, temperos, chás, sementes, pastas, geleias e biscoitos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here