A Diálogo Logística de Porto Alegre (RS) é a única finalista gaúcha ao Prêmio BBM Projeto de Logística 2020, uma das principais premiações dedicadas a reconhecer os melhores projetos logísticos e supply chain do Brasil, segundo anúncio feito pela organizadora do evento, a revista especializada MundoLogística.

Em sua sétima edição, o prêmio contempla cases de sucesso em quatro categorias: Melhoria Operacional; Inovação; Socioambiental; e Startup; e neste ano terá seus vencedores conhecidos no dia 17 de novembro em uma cerimônia virtual. A Diálogo Logística disputa o troféu por suas práticas de Inovação implementadas ao longo de 2020, concorrendo com outros gigantes como Magazine Luiza, Taggen, MWM Motores e Big Belt (veja a lista).

Na categoria Inovação, foram escolhidos projetos com foco inovador e que revolucionaram as operações de suas companhias. Este foi o caso do projeto da Diálogo Logística, especialista em entregas de itens leves, que durante a pandemia de Covid-19 desenvolveu em apenas 15 dias uma solução inédita no país, onde em vez de o consumidor confirmar o recebimento do produto por meio do toque no celular do entregador, ele passa a realizar a comprovação via comando de voz.

“Esta baixa de comando de voz pode ser realizada com o distanciamento de dois metros e faz com que nem o entregador, nem o cliente, tenha contato direto um com o outro, assim evitando o contágio do COVID-19 em mais de dois mil entregadores parceiros e milhares de clientes (hoje a Diálogo realiza mais de 600 mil entregas mensais no Sul, Sudeste e Nordeste). Somos a única transportadora do Brasil com este comando disponível”, ressalta Marcelo Mandelli, gerente de Operação Last Mile na Diálogo.

Solução aprovada por clientes e usuários
A funcionalidade é aprovada por clientes e usuários do sistema. Para Caspar Nilsson Wolf, Head of Logistics da AMARO, o projeto inovador da companhia gaúcha representa de forma exemplar a digitalização que vivemos em 2020, através de inovações e integrações inteligentes. “O comprovante do recebimento da entrega por comando de voz demonstra a grande adaptabilidade da Diálogo ao novo normal: online, fácil, rápido, não burocrático e compreensível para o consumidor final”, destaca.

Ana Paula de Lima, entregadora parceira da Diálogo, também passou a aderir a solução durante as entregas. “Fiquei com receio no início, se a assinatura por voz iria funcionar, mas agora estou utilizando essa nova modalidade em todas as entregas, porque é ágil, a baixa é automática e nós e os clientes nos sentimos mais confortáveis e seguros também contra o vírus”, relata.

Na visão de Ricardo Hoerde, CEO e co-founder da Diálogo, ações como esta garantem neste momento de pandemia a manutenção, com responsabilidade, de um serviço essencial à população. “Através da tecnologia reforçamos ainda mais nosso compromisso de continuar entregando sonhos às pessoas, apoiar a sociedade  e dar ao consumidor a possibilidade de receber suas encomendas de forma segura, higienizada, e sem colocá-lo em risco”, afirma Hoerde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.