Empresário de negócio centenário inova na pandemia e lança nova marca de restaurante português
João Melo, proprietário do mais antigo e tradicional restaurante do Estado, o Gambrinus, lança um novo empreendimento no mercado de Porto Alegre e região: o Pedaçães. O restaurante será uma dark kitchen de comida portuguesa totalmente voltada ao segmento de delivery e, posteriormente, também com o formato pegue e leve (takeaway), o que marca a adaptação do empresário ao “novo normal” da atualidade. O local já está em operação e pode ser encontrado na plataforma de delivery do iFood.
Segundo João Melo, o cardápio será variado e promete agradar todos os gostos. “O local contará com comidas brasileiras e portuguesas, principalmente frutos do mar, em um cardápio bastante variado e acessível. Também, quando for liberado o formato takeaway, opções de pratos e bebidas para serem consumidos com a característica de fast food, assim o cliente leva seu combo para comer onde desejar”, analisa.
O nome do empreendimento traz a história da família do empresário. “Pedaçães é um vilarejo ao norte de Portugal próximo ao rio Vouga, em uma região chamada de Lamas do Vouga, de onde veio o meu avô João Henriques de Melo e o meu pai, João Dias de Melo, trazendo a nossa família para o Brasil. Então, hoje realizo o sonho de poder homenageá-los dessa forma tão linda, principalmente o meu pai, que dedicou sua vida ao Gambrinus durante muitos anos”, destaca João.
“O projeto estava no papel já havia um tempo, mas com o aumento nos negócios por delivery, ocasionada pelo Coronavírus, enxergou a oportunidade perfeita. “Com o fechamento dos bares e restaurantes e a liberação somente das operações para entregas comecei a pensar seriamente no assunto. Foi aí que, juntamente com outros empresários do ramo da gastronomia, resolvemos colocar em prática a ideia do Galpão Food Hub, empreendimento inaugurado recentemente com investimento de R$ 2 milhões no bairro Sarandi, em Porto Alegre”, analisa.
O local, quando for possível, também poderá receber o público para consumo no local e ações de entretenimento.