Encontro em Porto Alegre discute inovação e novas tecnologias para o varejo

Na manhã da última quarta-feira,13, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, recebeu a primeira edição do WayUp Talks, evento promovido pela fintech WayUp Brasil. Especializada em soluções financeiras para o varejo, a empresa reuniu empresários, especialistas em varejo e representantes da imprensa para um ciclo de palestras que abordaram inovação, tecnologia e novas práticas para ajudar os varejistas a enfrentar os desafios do segmento em 2025.

O evento teve início com a palestra de Deivison Vieira, consultor em CRM e experiência do cliente, destacando a fidelização e retenção de clientes. Foi seguido pela apresentação de Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server, tratou de descomplicar a integração de plataformas. O encerramento foi destaque com o painel de discussão sobre como a inovação e a tecnologia podem fortalecer a relação com os consumidores e aprimorar as vendas, com a participação de lideranças como Marcelo Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero; Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.

Para Burtet, o objetivo do evento foi compartilhar práticas eficazes de inovação para o setor. “Nosso propósito principal foi compartilhar com o varejo brasileiro tudo o que pode ser adotado em boas práticas tecnológicas para superar os desafios de 2025. Em especial aqui no Rio Grande do Sul, onde as recentes inundações agravaram a situação de muitos varejistas, tanto no interior quanto na capital. Desafios como alavancar vendas e melhorar margens, mas, essencialmente, usar a inovação para fidelizar o consumidor e aliviar o varejo do operacional e do desafio da gestão especializada, que já tem tantas frentes para atuar“, afirmou.

Marcelo Marques, co-founder da Mobly, destacou a importância da adaptação do setor: “O varejo está em uma constante transformação, e quem não acompanha essa evolução fica para trás. Apostar em tecnologia e em entender o cliente são pilares para manter a competitividade“, comentou. 

Como recomendação final para 2025, Cláudio Burtet aconselhou aos empreendedores e varejistas: “minha dica é não improvisar. Busque alianças estratégicas com quem é especializado em determinado processo, seja em fidelização, seja gestão de crédito e execução da cobrança. Não procure fazer tudo sozinho. Selecione a dedo um parceiro com as últimas tecnologias e as melhores práticas para minimizar erros”, aconselha.

Fonte: @azpressbrasil
Crédito: Felipe Gaieski

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