Entre queijos e vinhos, FestiQueijo é lançado em Porto Alegre

Cerca de 300 convidados presenciaram uma prévia do que a 32ª edição do FestiQueijo oferecerá aos seus visitantes de 30 de junho a 30 de julho, em Carlos Barbosa. Como ocorre a cada edição, o melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha foi lançado em Porto Alegre, contando com a presença de autoridades regionais e do estado, além de representantes de restaurantes barbosenses situados na capital, prestigiando os empresários do ramo.

A cerimônia, que ocorreu no foyer do Teatro do Bourbon Country, foi marcada por falas que enfatizaram a nova fase do FestiQueijo, que se consolida como uma festa gerida por um tripé de órgãos responsáveis pela organização e realização do evento: Poder Público, Diretoria Voluntária e Entidade Comercial, através da Associação de Comércio Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI. A gestão público-privada do FestiQueijo 2023 marca uma era de inovação e melhorias pensadas no bem-estar de visitantes e expositores do evento. “Assumimos a diretoria do FestiQueijo 2023 com um imenso desafio: manter a nossa festa com um nível elevado, a exemplo de todos os outros anos, garantido a continuidade desta história de sucesso. Acima de tudo, avançar com um projeto autônomo, trazendo o máximo de qualidade, acolhimento e inovação dentro dos objetivos propostos por uma Diretoria  Voluntária que tem dado o máximo de si para que tudo saia da melhor maneira”, enfatizou o presidente do FestiQueijo 2023, Lari José Audibert.

Lançamento do FestiQueijo 2023 contou com cerca de 300 convidados, em Porto Alegre” Crédito: Lynkon Mollossi

Os pronunciamentos tiveram continuidade com as falas do Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio de Carlos Barbosa e membro da Diretoria Voluntária, Fabio Rogério Basso e do Prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Everson Kirch. “O FestiQueijo é feito de pessoas. Os preparativos para esta edição iniciaram ainda em agosto de 2022: foram reuniões, planos de trabalho, definição da diretoria voluntária, muitos projetos, mudanças, inovação e evolução. FestiQueijo é sinônimo de muito trabalho”, pontuou Fabio, que teve sua fala complementada por Kirch: “Ano após ano queremos melhorar cada vez mais o FestiQueijo. E queremos fazer desta a melhor edição”. Mesmo ausente, a presidente da entidade, Marisa Kaspary Zanatta, enviou seu pronunciamento, onde agradeceu diretoria, gestão e equipe da ACI, complementando: “ O papel da ACI é promover tudo que gera crescimento e desenvolvimento econômico, social e turístico”.

MELHORIAS – Em suas mais de três décadas de história, o FestiQueijo passa por evoluções e melhorias a cada edição. Para 2023, não será diferente. As obras que incluem ampliação dos banheiros, climatização, remodelação dos camarotes e do palco. A ampliação e modernização do local da tradicional festa contou com  investimento da centenária Tramontina. 

CARDÁPIO – Durante os 15 dias de festa, distribuídos em cinco finais de semana, os visitantes poderão desfrutar de 40 tipos diferentes de queijo, 30 tipos de vinhos, 2 tipos de espumantes, sucos diversos, refrigerantes, pratos quentes e frios  que valorizam a agricultura familiar e as tradições de Carlos Barbosa através de seus produtos.

PROGRAMAÇÃO
Além da programação de shows que animam todos os turnos do FestiQueijo, os eventos paralelos compõem o calendário da festa. A Vila das Etnias, a feira “Feito em Barbosa”, Olimpíadas Coloniais, eventos esportivos e muitos outros eventos tradicionais ocorrem simultaneamente à festividade principal.

O FestiQueijo 2023 ocorre de 30 de junho a 30 de julho de 2023, no Centro Cultural Mãe de Deus, antigo Salão Paroquial. A festa está sendo organizada em uma grande parceria entre Poder Público, Diretoria Voluntária e  a Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festiqueijo 2023

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.