Home Jornal da Capital É Notícia Escolas públicas receberão extintores de incêndio

Escolas públicas receberão extintores de incêndio

677
0

A CMPC Celulose Riograndense fez a entrega oficial de 130 extintores de pó químico seco e 139 extintores de água para o Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba. A doação aconteceu nesta terça-feira (18/09), com a presença dos oficiais Tenente Nascimento e Sargento Krause e do Soldado Alessandro.

Os equipamentos serão repassados para escolas públicas dos seis municípios: Guaíba, Eldorado, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Barão do Triunfo, Eldorado do Sul. Só em Guaíba, serão 26 escolas contempladas.

De acordo com o Tenente Nascimento, o Corpo de Bombeiros está realizando vistorias em todas as escolas públicas destes municípios por orientação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). “A maioria dos estabelecimentos de ensino não tem extintores de incêndio. Estamos notificando as secretarias de educação estadual e dos municípios para que façam seus Planos de Proteção e Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e passaremos a fazer o repasse dos extintores para as escolas nos próximos dias”, explicou o oficial. Tenente Nascimento disse, ainda, que a recomendação do MPRS é que as escolas que não apresentarem os equipamentos de combate ao fogo sejam interditadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here