Escolas recebem oficinas criativas gratuitas promovidas pelo projeto Estância da Arte

O projeto Estância da Arte, que levou a cultura campeira para a Expointer, estará presente também em escolas públicas do Rio Grande do Sul. Serão oferecidas oficinas gratuitas com a artista plástica e arte-educadora Klau Brentano até o final do mês de setembro. No próximo dia 18 (quarta-feira), às 10h e às 13h30, a oficina será ministrada na E.M.E.F. Profª Judith Macedo de Araújo. Já no dia 26 (quinta-feira), quem recebe a atividade é a E.M.E.F. João Antônio Satte, às 10h30 e às 13h30. Ambas as escolas estão localizadas em Porto Alegre.

O cavalo crioulo é o companheiro da lida diária do homem do campo e também animal-símbolo do Rio Grande do Sul. Com as enchentes, o resgate do cavalo “Caramelo”, ganhou destaque nas notícias do mundo todo. Durante a oficina, as crianças irão reproduzir o cavalo Caramelo em um chaveiro personalizado de tecido – com materiais como tecidos, feltro, lã, entre outros. Os materiais serão oferecidos gratuitamente pelo projeto.

Ao todo, serão ministradas 15 oficinas em nove cidades diferentes. O projeto Estância da Arte chegou a sua 4ª edição em 2024. Com o tema “Sem Fronteiras”, a exposição deste ano convidou o público a explorar novos olhares sobre a vida no campo. O espaço contou com 48 obras, criadas por sete artistas, incluindo três nomes internacionais: um uruguaio e dois argentinos, e pelo curador da mostra, Marciano Schmitz.

Fonte: Efe Reputação
Klau – Crédito: Urge Criativa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.