Estação de chope da HEINEKEN vira ponto de distribuição de água potável para a população de Porto Alegre
Com o objetivo de ampliar o suporte às pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Grupo HEINEKEN disponibilizou sua Beer Station (famosa estação móvel de chope da marca) para distribuição de água potável para a população de Porto Alegre. A ação teve início nesta quarta-feira (08), em parceria com a Defesa Civil. O ponto de distribuição pode alterar de acordo com a facilidade de acesso das pessoas. O reabastecimento contínuo da estação de chope será realizado na cervejaria de Igrejinha.
Deste a última semana, a companhia tem dedicado a operação da sua cervejaria de Igrejinha para o tratamento e doação de água potável. O Grupo também está transferindo parte do seu volume de água Schin produzido na cervejaria de Alagoinhas (BA) para o estado. No total, mais de 300 mil litros de água já foram direcionados, em uma mobilização que continuará pelo tempo que for necessário.
Para ampliar o apoio à população, além dos esforços para contribuir com a disponibilidade de água, a empresa, por meio do Instituto HEINEKEN, está direcionando recursos financeiros para a Visão Mundial, organização não-governamental especializada em ajuda humanitária, que conduzirá doação de itens emergenciais a quem mais precisa neste momento. “Estamos unindo esforços de todos os lados para levar mais esperança à população do Rio Grande do Sul e para cuidar da segurança do nosso time. Sabemos que o caminho será longo, mas acreditamos na força da verdadeira união que já mobiliza todo o país neste momento. Seguiremos empenhados em ajudar o estado pelo tempo que for preciso”, diz Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.
Cuidados aos colaboradores do Rio Grande do Sul
A empresa está mobilizada desde a semana passada para prestar todo apoio possível aos seus colaboradores e familiares que residem no estado. Um pacote amplo de ações de suporte foi liberado nos últimos dias para apoiar o time a enfrentar esse momento tão difícil. Além de cestas básicas, kits de higiene, antecipação de salário, férias e 13º, o Grupo HEINEKEN ampliou os valores disponíveis no cartão alimentação, adicionou um auxílio-farmácia de R$ 300 e criou canais exclusivos de acolhimento que funcionam 24 horas por dia e tratam de questões psicológicas, financeiras e de saúde, uma vez que as condições sanitárias na região estão precárias.
Foto: Grupo HEINEKEN