Estão abertas as inscrições para a oficina Figurino em Porto Alegre

A Secretaria da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) abre inscrições para a oficina Figurino, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.
Os encontros são presenciais em Porto Alegre, de 12 a 26 de setembro, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Sala Sérgio Napp 2 – Casa de Cultura Mario Quintana.

A atividade será ministrada pela figurinista Gabriela Güez. Interessados podem se matricular gratuitamente neste link bit.ly/3BeVzu9.
O curso apresentará o processo criativo de produção de figurinos para o audiovisual. 
“A arte do figurino vai muito além do vestir. Pesquisa, conceitos, palheta de cores, construção do personagem, continuidade. São muitas as contribuições que o figurino trás para uma produção audiovisual, além de  significar uma importante fonte de renda para quem conquista o conhecimento especializado“, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.

Programa
Linguagem e semiótica do vestir como caracterização de personagens
Desenvolver a capacidade de concepção e criação estética em torno de personagens, buscando construir a identidade do figurino buscado 
Leitura do roteiro
Análise técnica e criação do mapa do figurino
Apresentação cronológica do roteiro e as roupas que vestem os personagens 

Ministrante – Gabriela Güez é graduada em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-RS e pós- graduada em Design de Moda pelaUniversidade do Vale do Rio dos Sinos –  Unisinos. Também estudou Produção de Moda na Espacio Buenos Aires, Argentina, Processo Criativo no MnM institute- Sydney, Austrália e participou da oficina de Direção de Arte, ministrada por Vera Hamburger no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do RS – TECNOPUC-RS. 

 Atua como figurinista há mais de 9 anos, tendo trabalhado em inúmeros filmes publicitários em diferentes produtoras, como Zeppelin Filmes, O2, Catraca Filmes e Mymama. Para conteúdo, desenvolveu o figurino da série Ocidentes (da Rainer Filmes), dos curtas-metragens Pierre e a Mochila (de Iuli Gerbase),  O primeiro e o Último (de Daniela Israel), e dos longas- metragens Os Dragões (de Gustavo Spolidoro), Despedida (de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes), e O Acidente (de Bruno Carboni).

Fonte: Isidoro B. Guggiana – Assessoria de Imprensa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.