Evento de rua busca fomentar a economia no Sarandi após enchente
O bairro Sarandi, na Zona Norte da capital, foi e ainda é um dos que mais sofrem com as consequências das chuvas que atingiram o município em maio deste ano. Com o objetivo de trazer novidades para a região e auxiliar na retomada econômica local, a Núcleo Cervejaria, com sede no bairro, vai promover, neste domingo (29), das 12h às 21h, a Domingueira na Fábrica. Além das cervejas artesanais de ambas as cervejarias que compõem o negócio, o evento também contará com um tour pelas instalações da fábrica, hambúrguer na parrilla, música ao vivo com o “Samba em Dose Dupla” e uma feira com expositores da região.
Mesmo não sendo diretamente afetada pela enchente, a empresa, que está no Sarandi desde os desafiadores anos de pandemia, está acostumada a usar das adversidades para se reinventar. O espaço colaborativo de produção de cervejas é formado pela Da Luz Cervejaria e pela Cabocla Cervejas Artesanais, ambas com negócios e clientes na região central de Porto Alegre. Em julho deste ano, a Núcleo realizou o seu primeiro evento na fábrica. O retorno positivo da comunidade motivou os sócios a darem continuidade nas ações. “Queremos usar nosso conhecimento para criar eventos e vida noturna também no Bairro Sarandi, o segundo maior bairro da capital em população e extensão. A cidade precisa de novos pólos econômicos e culturais, especialmente nesta retomada pós-enchente. Na Cidade Baixa, bairro que abriga nossos bares, já temos esse movimento consolidado e nosso objetivo é fazer movimentos da mesma natureza aqui na região“, afirma Michelle Vieceli, fundadora e sócia da Núcleo Cervejaria e da DaLuz Cervejaria.
A Domingueira na Fábrica também vai marcar a inauguração da loja da empresa, que tem como objetivo ficar aberta para a comunidade de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 15h. Nela serão comercializados latas, growlers, copos e camisetas da cervejarias. “A abertura da loja é para tornar o consumo de cerveja artesanal local mais fácil e criar proximidade com nossos vizinhos e possíveis clientes. Beber a cerveja do local que é perto da sua casa tem um sabor diferente, de pertencimento.” comenta Roger Moraes, sócio da Cabocla Cervejas e da Núcleo Cervejaria.
Fonte: Valessa Viega Prado – Jornalista
Sócios Núcleo Cervejaria/divulgação