Evento de rua na Cidade Baixa celebra os 5 anos da microcervejaria Cabocla
No próximo sábado, 20 de maio, das 14h às 22h, o Terreiro Bar Ancestral vai promover a festa de aniversário de 5 anos da Cabocla Cervejas. O evento será realizado a céu aberto, em frente ao estabelecimento, que fica na rua Luiz Afonso, 247, no bairro Cidade Baixa. A via ficará bloqueada para a realização dos festejos, que contará com uma feira de arte afroreligiosa, manifestações artísticas e uma roda de samba.
O Terreiro Bar Ancestral é um espaço para receber não só a comunidade praticante das religiões de matriz africana, mas também todos aqueles que curtem um ambiente descontraído e familiar para apreciar uma boa cerveja. A operação do bar iniciou formalmente no final do mês de março e abre suas portas de quarta a sábado, das 17h às 24h. O estabelecimento é a casa oficial da Cabocla Cervejas, microcervejaria fundada pelo casal Roger Moraes e Helena Legunes, também proprietários do bar.
Desde a inauguração, o Terreiro já organizou eventos semelhantes na rua Luiz Afonso, como a homenagem a São Jorge, que contou com carreata com a imagem do santo e samba de raiz para animar o público. “O sucesso do nosso primeiro evento só comprova a necessidade que a comunidade sente em poder contar com manifestações que valorizem a potência da cultura ancestral. O nosso objetivo é promover um espaço de visibilidade para o que cada pessoa considera ancestral, conceito que trata do que inspira cada indivíduo de forma única”, destaca Roger.
Além das atividades na rua, os participantes poderão experimentar todos os 10 rótulos disponíveis da Cabocla. O Terreiro conta com 12 torneiras de cervejas artesanais, incluindo marcas convidadas, além de um cardápio temático, com opções de lanches para petiscar e também matar a fome.
SERVIÇO – ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DA CABOCLA CERVEJAS
Onde: Rua Luiz Afonso, 247 – Cidade Baixa – POA, em frente ao Terreiro Bar Ancestral
Quando: 20 de maio (sábado)
Horário: Das 17h às 22h
Informações em intagram.com/terreiro.bar
PROGRAMAÇÃO
14h às 19h – Feira de Arte Afroreligiosa
17h – Música com Violeiro Só
19h – Performance – Samba do Zé Pilintra, com Cia de Dança Brasil Estrangeiro
19h30 – Roda de Samba com Grupo Puro Asthral
22h – Encerramento
Fonte: Ancorar Digital