Fabrício Carpinejar assume coluna diária em GZH e Zero Hora
O escritor Fabrício Carpinejar passa a escrever diariamente em GZH e Zero Hora. Na edição impressa, ele assume a coluna até então ocupada por David Coimbra, na penúltima página do jornal, e, como já é tradição naquele espaço, abordará temas variados do cotidiano.
Em seu primeiro texto como colunista diário, intitulado “A finitude não é um empecilho” e publicado na edição deste sábado (3), Carpinejar fez uma homenagem a David, que morreu no dia 27 de maio, após quase 10 anos lutando contra o câncer: “Nunca vou substituí-lo, apenas continuo refletindo a sua luz, a sua labareda que tanto nos aqueceu por aqui”.
Com sólida trajetória na poesia e na crônica, entre outros gêneros literários, Carpinejar é um autor reconhecido nacionalmente e uma figura prestigiada também nas redes sociais e na televisão, levando reflexões, conselhos e versos para além do meio literário. Além da coluna, ele estará presente na rádio Gaúcha, com entradas diárias no programa Gaúcha Hoje a partir de quarta-feira (8) e participação no SuperSábado.
“O que mais amo no Rio Grande do Sul é a luz. Pode estar nublado, chovendo, ainda tem uma luz só nossa, com sotaque, que traz um brilho todo especial para as janelas, para as vitrines, para os parques e praças, para os rostos das pessoas se movimentando para as suas vidas. Na coluna diária, na tradicional e lendária última página do nosso jornal Zero Hora, antecedendo e honrando cronistas inesquecíveis, pretendo espalhar essa luz da Capital ao interior, do interior para a Capital. Será meu jeito de ajudar a combater as sombras. Conte comigo para vencer o medo do futuro”, destaca Carpinejar.
Fonte: Comunicação Grupo RBS