FADERGS lança programa que concede bolsas de estudo para pessoas a partir de 50 anos

A FADERGS, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil — o Ecossistema Ânima —, lança o Programa Vivência Premiada. A iniciativa busca incentivar pessoas com 50 anos ou mais a retomarem os estudos em busca de recolocação no mercado de trabalho ou impulsionarem a carreira. A campanha oferece bolsas de estudos que variam de 50% a 60% do valor da mensalidade, conforme a idade do estudante, com validade para todo o semestre letivo.

O programa surgiu a partir do aumento na participação de pessoas dessa faixa etária no mercado de trabalho, gerando uma demanda por aprendizado contínuo. No Brasil, o mercado sênior contribui em 39% do PIB e movimentou mais de R$ 1,8 trilhão por ano em 2024, segundo pesquisa do Data8, empresa especializada em estudos de economia da longevidade. O levantamento prevê, ainda, que em 20 anos, o número deve chegar a R$ 3,8 trilhões de reais, representando uma fatia de 35% do consumo privado de bens e serviços (projetado em 10,8 trilhões de reais).

Para participar, o candidato deve realizar sua inscrição no site da instituição (www.fadergs.edu.br), com apresentação de documento de identidade. A equipe de atendimento do centro universitário será responsável por validar as informações e confirmar o benefício.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.