Fantomaticos se apresenta no Ocidente Acústico na quinta-feira, 30 de março
Na próxima quinta-feira, 30 de março, às 21h, os Fantomaticos retornam ao Ocidente para integrar a programação do projeto Ocidente Acústico, que em 2023 completa 25 anos de existência com programação especial. A banda apresenta seu quarto álbum de estúdio, Esquinas, lançado em 2020, até agora com poucas execuções ao vivo, além de outras canções marcantes na trajetória do grupo.
Esquinas começou a ser gravado ainda em 2019, quando se isolaram em um sítio na serra gaúcha. De volta a Porto Alegre, produziram gravações adicionais e focaram no processo de finalização das canções. Foi aí que a pandemia atravessou os planos dos músicos e os obrigou a tomar um caminho bem diferente. O material foi finalizado à distância, cada um em sua casa. Na medida que iam ficando prontas, as músicas iam sendo lançadas, de single em single, sempre acompanhadas de vídeos que a banda mesmo fez ou então que foram feitos em conjunto com diretores parceiros.
As músicas selecionadas para o trabalho contam com algumas temáticas recorrentes: a cidade, a vida na cidade, nosso convívio com ela, tudo isso de uma forma mais generalizada mas, as vezes, também, sendo bem específico e falando de Porto Alegre, onde vivem. Coincidentemente muitas das letras falam de um isolamento, por isso couberam muito bem ao momento, mas trata-se do isolamento que a cidade, mesmo rodeado de pessoas, nos proporciona.
Formada em 1999, a banda já contou com algumas formações e hoje tem como integrantes André Krause (baixo e vocais), Augusto Stern (guitarra e vocais), Guilherme Fialho (guitarra e vocais), Pedro Petracco (bateria e vocais) e Rodrigo Trujillo (teclado e vocais). Os ingressos, à venda pela plataforma Sympla, custam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.
Acesse: www.instagram.com/fantomaticos
www.fantomaticos.com
Canal da banda no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCT42G1YM9Obvd4RY3xe8QlA
Sobre os Fantomaticos
André Krause – baixo e vocais
Augusto Stern – guitarra e vocais
Guilherme Fialho – guitarra e vocais
Pedro Petracco – bateria e vocais
Rodrigo Trujillo – teclado e vocais
Fonte: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor