Farmacêutica lista os remédios mais consumidos pelos gaúchos no inverno 

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil, faturou  R$ 6,7 milhões no Rio Grande do Sul com as vendas de medicamentos para gripe, em 2023. O Cimegripe é líder de consumo pelos gaúchos, com R$ 2,9 milhões vendidos, seguido das pastilhas para garganta Ciflogex (R$1,5 milhão) e Loratamed (R$1,3 milhão), que pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia. Os medicamentos Aceviton (R$ 505 mil), Ambroxmel (R$158 mil), Narix (R$ 117 mil), Fexx (R$ 66 mil) e Alergomine (R$ 28 mil) completam a lista dos mais vendidos no Rio Grande do Sul. Para 2024, a Cimed estima que as vendas desse tipo de produto seja 10% maior do que em 2023. 

A empresa está com seu portfólio de medicamentos preparado para o inverno. Apesar das altas temperaturas que marcaram o outono, historicamente a farmacêutica se programa com meses de antecedência para a chegada da temporada mais fria, armazenando insumos para a fabricação desses tipos de medicamentos. A maioria do portfólio, como antigripais, além de remédios para dor, inflamação e antialérgicos, fazem parte da categoria que não exige prescrição médica. 

No último ano, o faturamento dos medicamentos da linha de inverno atingiu em todo país, aproximadamente, R$ 500 milhões, com um total de mais de 75 milhões de unidades vendidas. As principais categorias de medicamentos mais vendidos durante a época do inverno foram os antigripais, representando 7,1% do faturamento total, seguidos por medicamentos para dor e inflamação com 6,9% e antialérgicos com 5,3%. “Estamos dedicados a ampliar nossa produção de medicamentos de inverno para assegurar que nossos clientes tenham acesso aos produtos necessários para cuidar da saúde durante a estação mais fria do ano. Mesmo em locais onde as temperaturas possam estar mais altas do que o esperado para este período, é fundamental que todas as farmácias estejam devidamente abastecidas para atender a demanda quando o inverno rigoroso chegar.” comentou Adibe Marques, diretor comercial da Cimed. 

Fonte: Koi ComunicaçãoAna Melo

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