Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Fecomércio-RS em NY: varejo de ponta para mudar conceitos tradicionais do setor

O dia da chegada em Nova Iorque, (11/01), já marcou uma intensa agenda de visitas técnicas no varejo diferenciado da Big Apple. O grupo da Fecomércio-RS que está vivenciando essa imersão tem os vice-presidentes da Federação Giraldo Sandri, Idalice Manchini, José Gelso Miola, Arcione Piva, além dos diretores administrativo e financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, respectivamente. 

A primeira parada foi num restaurante-loja conceito, a Genesis House (@genesishousenyc), que possibilitou uma experiência artística, de luxo e que difere do que vemos no dia a dia de uma concessionária ou restaurante, por exemplo. Para Giraldo Sandri, que também preside o Sindilojas Vale do Taquari, a Genesis já elevou a marca que está por trás desta experiência, a Hyundai. “Essa visita técnica já chamou muito minha atenção em primeiro lugar pelo design avançado, é a história da Hyundai sendo contada de uma forma muito criativa”, destacou Sandri.

Em NY: Serviços agregados a venda de produtos é a aposta dos grandes
Mesmo preço na loja física do Soho ou pela internet. Serviços de customização ligados à venda de botas. Esses são alguns diferenciais da loja da Timberland em Nova Iorque. A vice-presidente da Fecomércio-RS, Idalice Manchini, trouxe como exemplo da marca o conserto dos calçados que eles fazem gratuitamente durante toda a vida útil das famosas botas. “ O varejo precisa inovar. Aqui temos um exemplo prático disso tudo, já que a Timberland, que tem sempre um serviço agregado, acaba trazendo o cliente de volta à loja”, disse Idalice.

Na sequência de visitas técnicas da quinta-feira (11/01), a comitiva esteve na loja da Converse, tradicional loja de tênis. Na visão do vice-presidente da Fecomércio-RS, José Gelso Miola, a customização também entra como valor agregado da marca. “Uma marca icônica que permite ao cliente a personalização do seu produto. Todos podem sair da loja com um produto exclusivo”, disse Miola.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.