Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre
Um evento realizado na noite desta segunda-feira (19), pelo Sindilojas POA, marcou o lançamento oficial da 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo 2024, que será realizada entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. No encontro, o presidente da entidade, Arcione Piva, apresentou algumas das experiências que serão vivenciadas nesta edição da FBV. A atividade reuniu autoridades, executivos, jornalistas, influenciadores e parceiros comerciais.
“Para a FBV deste ano teremos mais de 120 palestrantes renomados nacionalmente, que entendem o varejo real e que vão trazer produtos, serviços, comunicação, tecnologia e inovação. Ou seja, tudo aquilo que o varejo precisa para o seu dia a dia. Dentro da temática que propomos para esse ano, vamos abordar assuntos como transformação digital, e-commerce, modelos de negócios, experiência do consumidor, poder da marca, inteligência artificial entre tantos outros“, revela Piva.
De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Tavares, a FBV já virou um evento tradicional da cidade. “É um dos grandes eventos do nosso calendário. Movimenta nossa rede hoteleira, movimenta a economia da cidade, traz aprendizado, networking para os nossos lojistas da capital e de todo o estado. Trabalhamos muito para que grandes eventos venham para Porto e a gente precisa reconhecer os que já estão aqui“, comenta. “Contem com a Prefeitura de Porto Alegre, contem com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a gente cada vez mais simplificar a vida do empreendedor, fomentar o turismo, fomentar os empresários para que tenham uma vida mais próspera e mais livre”, concluiu.
Chegando na sua 11ª edição, a Feira Brasileira do Varejo deste ano terá como tema central “Viva o futuro do presente”. Vai contar com mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores e mais de 120 palestrantes divididos em quatro palcos com programação simultânea. No “Palco Business”, líderes de grandes marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de negócios. No “Marketing e Vendas”, serão mostradas soluções e técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No espaço “Mão na massa“, conteúdos com foco em ensinar algo prático que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco “Pequenos gigantes”, serão contadas as histórias de marcas pequenas que estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter sucesso.
A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.
SERVIÇO
11ª Feira Brasileira do Varejo
Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2024
Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi – Porto Alegre)
Horário: 10h às 19h
Ingressos: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/
Fonte: @azpressbrasil