Feira Health Meeting Brasil/SINDIHOSPA recebe certificado de carbono zero

A feira Health Meeting Brasil/SINDIHOSPA, que reúne empresas e profissionais do setor de saúde em Porto Alegre, recebeu o certificado de carbono zero para a edição de 2024, realizada em novembro. O evento fez a quantificação da geração de gases de efeito estufa e realizou a compensação por meio da aquisição de créditos de carbono, enquanto avança em soluções para a neutralização dessas emissões.
De acordo com relatório elaborado pela consultoria APQ Gestão para Sustentabilidade, a feira do ano passado teve emissão de 57,8 tCO₂e. O documento traz ainda recomendações para ampliar a eficiência energética e estratégias para mitigação dessa geração. De acordo com o CEO do evento, Gilmar Dalla Roza, a iniciativa reforça o compromisso da Health Meeting com a sustentabilidade.
“Esse é um dos pilares sobre o qual se sustenta a feira. Desde a primeira edição, buscamos medidas para realizar o evento de forma sustentável – e a certificação de carbono zero nos fortalece para investirmos em novas ações, beneficiando todo o planeta“, explica Gilmar.
Recebendo mais de 15 mil visitantes, a edição de 2024 contou, ainda, com uma série de painéis em sua programação científica que discutiu temas de sustentabilidade. “Avançaremos neste debate na próxima Health Meeting. O setor de saúde tem muito a contribuir com cases e soluções para toda a sociedade“, acrescenta Gilmar.
A Health Meeting Brasil/SINDIHOSPA acontece entre os dias 21 e 23 de outubro de 2025, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A feira, que chega à sua terceira edição, é uma realização da HM Brasil Feiras e Congressos e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre.
Fonte: Critério
Fotos: Agência Preview