FIC 2019 traz Bia Granja, da YouPix
O mundo digital mudou, assim como a criação de conteúdo, que agora integra o on e o offline. Atento a isso, o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 contará com o track “Conteúdo e Engajamento”, que abordará justamente essas mudanças através de palestrantes experientes e criativos, que comandam seus negócios e carreiras lidando diariamente com essa nova realidade digital e são referência no Brasil. Um dos destaques do track é o nome de Bia Granja, fundadora e curadora do youPIX, considerado a maior plataforma de cultura de internet do Brasil.
O tema dessa edição é “Nova Ordem Digital”, discutindo as mudanças que vêm acontecendo na produção de conteúdo, experiência do consumidor e tecnologia – e como isso impacta empresas, governos e pessoas. Além de Bia Granja, no track “Conteúdo e Engajamento” já estão confirmados palestrantes com know-how diferenciado no tema: Felipe Oliveira, Chief Strategy Officer da Squid, Ken Fujioka, sócio-fundador da ADA Strategy, Bruno Natal, cofundador da Queremos, Gustavo Guertle, CEO da editora Belas Letras, e ainda Ivan Mizanzuk, Fundador do Anticast e Projeto Humanos.
Palestrantes
A expertise de Bia Granja é um dos principais destaques. Ela é curadora do Creator Academy na Campus Party, maior evento tecnológico do mundo e trabalha com a Canvas8, considerada a principal especialista em práticas comportamentais do Reino Unido. Ela também leva para o FIC a experiência de ter sido uma das fundadoras do YOUPIX, que há 13 anos visa acelerar o setor do conteúdo digital e é referência nas discussões mais incendiárias do meio, como influenciadores, mídias sociais e creators. Bia também já foi eleita pela Revista Época como uma das “100 brasileiras mais influentes”. Em 2019 ela foi convidada para integrar o júri da categoria Social & Influencer no Cannes Lions.
Entre os palestrantes também está Felipe Oliva, cofundador e Chief Strategy Officer da Squid, considerada a primeira plataforma de marketing de influência no Brasil com foco em microinfluenciadores, tema que é tendência no universo das marcas. Assim, ele é um nome mais do que habilitado para falar sobre produção de conteúdo e como transformar isso em engajamento, além de explorar as novas tendências para a área.
Já Ken Fujioka, um dos publicitários referência na propaganda brasileira, acumula mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação, tendo sido sócio da agência Loducca e vice-presidente de planejamento e estratégia digital da J. Walter Thompson. Atualmente ele é sócio-fundador da ADA Strategy, além de cofundador do Grupo de Planejamento e mentor para startups do grupo Endeavor Brasil.
Um expert em engajamento é o palestrante Bruno Natal, cofundador da Queremos. Com formação em jornalismo, ele é ainda documentarista com mestrado de Goldsmiths pela University of London. Além de ter fundado a Queremos!, ele é consultor do canal Multishow, foi colunista do Globo e edita o blog URBe há 13 anos. Além dele, também está confirmado o CEO da editora Belas Letras, Gustavo Guertler, referência na inovação no mercado editorial. A empresa venceu o Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI 2019 – Categoria Marketing.
Por último, Ivan Mizanzuk levará ao FIC sua experiência em produção de conteúdo em podcasts. E disso Mizanzuk entende: fundador do Anticast (2011) e do Projeto Humanos (2015), ele é uma das figuras centrais do panorama de creators para podcasts e foi finalista da categoria podcasts do MTV Miaw com o Projeto Humanos – O Caso Evandro.
SERVIÇO
O que: 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19
Quando: 28 e 29 de outubro de 2019
Onde: Unisinos Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista)
Valores: R$ 180,00 ( lote 1) ou R$ 145,00 (na compra de 2 ingressos)
Inscrições: bit.ly/fic19_abradirs