Home Jornal da Capital Cultura Final de semana na Casa da OSPA tem encontro de violinistas e...

Final de semana na Casa da OSPA tem encontro de violinistas e recital gratuito

14
0
OSPA Ensaio Ciclo Brahms. Créditos: Vitória Proença

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), oferece programações musicais neste sábado e neste domingo. Um dos principais violinistas da atualidade, Liviu Prunaru é presença confirmada na quinta edição do Ciclo Brahms, em 6 de agosto, sábado, às 17h, na Casa da OSPA. O spalla da Orquestra Real do Concertgebouw – a mais bem avaliada no mundo, segundo a Revista Gramophone – se junta à violinista Priscila Rato como solista da tarde. O programa traz obras de Brahms, Sibelius e Malcolm Arnold, sob regência do maestro espanhol Francisco Valero-Terribas.

Os ingressos estão à venda em sympla.com.br e garantem acesso à palestra Notas de Concerto, às 16h, com o professor e ativista cultural Francisco Marshall.

Também está prevista a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Acesse as informações completas do concerto aqui.

No domingo, é a vez do Quarteto Arsis homenagear Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), filho do célebre J. S. Bach. O recital, inserido na Série Música de Câmara da OSPA, começa às 18h do dia 7 de agosto, na Sala de Recitais da Casa da OSPA. Constituído por músicos com ampla experiência como solistas, recitalistas e cameristas, o grupo é fruto da união de três músicos da OSPA, Viktoria Tatour (oboé), Leonardo Winter (flauta) e Tácio César Vieira (violoncelo), com o músico Fernando Rauber (cravo). informações completas do recital aqui

Fonte: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here