Florestal Alimentos conta com mais de 50 produtos na linha de chocolate
Desde 2024, ocorre no parque fabril da Florestal, em Lajeado, a produção da linha de chocolates que leva a marca “Florestal” e o último lançamento de barras de chocolate “Pop Kiss.” Com isso, os produtos que antes eram feitos em outra unidade da empresa, agora passam a ser produzidos na cidade-sede da fábrica, totalizando 52 produtos em seu portfólio.
Conforme o diretor Comercial Maurício Tagliari, os chocolates da Florestal contêm licor de cacau e manteiga de cacau, portanto é um produto originado do próprio cacaueiro. “Não possui gordura hidrogenada e não contém glúten. Prezamos pela qualidade das matérias-primas e contamos com profissionais qualificados para realizar este processo”, explica.
Entre os benefícios do chocolate estão a melhora da saúde cardiovascular, do humor, da função cognitiva, além de ser rico em antioxidantes. No portfólio da Florestal, existem os tradicionais ao leite, branco e meio amargo, com adição de flocos e amendoim, e os temáticos infantis. Os produtos estão disponíveis em versões de 80g e 20g, além de uma opção de 20g de diet. Os tabletes Pop Kiss, nas gramaturas de 20 e 60g, disponível desde de maio, possui os sabores ao leite, branco, com adição de caju, amendoim e avelã. Fazem parte do catálogo, os Choco Fofs, um produto único no mercado que combina a maciez do marshmallow com a saborosa cobertura de chocolate.
Tagliari afirma que, atenta ao mercado, a Florestal possui um comitê de projetos que trabalha para desenvolver novos produtos e a linha de chocolates tem ganhado especial atenção. “Desde 2019 produzimos nossa própria marca de chocolates. As características que acompanham a empresa há 88 anos, seguem presentes em nossa linha e em lançamentos. Buscamos sempre atender a expectativa dos clientes e consumidores, para entregá-los um produto rentável, com ótimo custo-benefício e de extrema qualidade”, reforça.
Fonte: Marketing Florestal