FORUM Porto Alegre volta às atividades com novo site e parceria com artista internacional
Após o período de isolamento social, a Forum do Shopping Iguatemi Porto Alegre retoma suas atividades com duas importantes novidades: a nova coleção 9LI, collab realizada com o artista plástico Bruno Novelli – que já teve exibições anteriores em Barcelona, Milão, Copenhagen, Colorado e Califórnia -; e uma opção de mercado sintonizada com os novos hábitos de consumo intensificados por este momento de distanciamento, um novo site exclusivo para o mercado de Porto Alegre.
Em total conexão com o tema do outono 2020, “Origem”, a parceria da Forum com Novelli transmite suas referências gráficas nos cerca de 30 modelos exclusivos desenvolvidos. Segundo Carolina Luz, empresária à frente da Forum em Porto Alegre, os universos masculino e feminino estão representados através dos contrastes entre a natureza presente no imaginário do artista e as imagens do seu dia a dia em São Paulo, que refletem um universo de maior rigidez e brutalidade. Ela explica, “O resultado desta collab desperta uma poderosa sensação de alegria e liberdade. Além de apontar claramente para o universo pessoal de Novelli, creio que conversa com tudo que mais precisamos nesses dias” um pouco de otimismo em meio a intensidade do cotidiano.
Segundo Novelli, a collab com a Forum une natureza a grafismo bem vibrantes em estampas exclusivas que destacam os elementos da fauna e flora brasileiras. “Não sei ao certo de onde surgiu a intenção de usar imagens de plantas, pedras e animais, mas tudo parte de um maravilhamento e uma vontade imensa de tornar visíveis certas ideias que bebem em fontes naturais. Todo o conceito da parceria está conectado ao espírito de proteção da floresta, dos povos originários e tradições locais”, conta o artista.
A outra novidade é o site exclusivo da Forum Porto Alegre: www.forumpoa.com. Segundo Carolina, a decisão de criar a plataforma passa pelo contexto de isolamento, onde não havia qualquer indicação de quando as portas da loja poderiam ser reabertas. “Além disso, estamos no centro de um processo de completa migração para o digital. As pessoas querem ter a opção de fazerem suas compras no conforto de casa”, analisa.
A empresária também conta que pelo site da marca não havia tantas vantagens aos consumidores locais. “Os clientes hoje querem proximidade com as marcas, querem seguir seus vendedores preferidos nas redes sociais, suas lojas próximas. E por isso criamos o site da Forum Porto Alegre, para anunciar e vender as peças que temos na unidade, assim como viabilizar a extensão dessa relação também pela internet”, conclui Carolina.