Francesa Eliane Chiron é a próxima atração do Débats d’idées da Aliança Francesa
No dia 24 de outubro, às 16h, a artista francesa Eliane Chiron participa do próximo Débats d’idées promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre. A palestra intitulada Medusa na exposição de Damien Hirst em Veneza, Treasures from the wreck of the Unbelievable, 2017: um ponto de vista do artista pesquisador acontece no auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana.
A vinda da Eliane Chiron a Porto Alegre é uma atividade em parceria entre a Aliança Francesa Porto Alegre, PPG Artes Visuais da UFRGS e Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). O evento contará com tradução consecutiva para o português e, também, com tradução para Língua brasileira de sinais (Libras).
Eliane Chiron versa sobre uma análise crítica da exposição do artista inglês Damien Hirst, em Veneza, por ocasião da Bienal de 2017. No Débats d’idées, Eliane vai abordar particularmente a obra The Severed Head of Medusa que lhe permite expandir a análise de tal exposição e estabelecer relações com dados sobre o processo de criação do artista para desvendar o que julga ser os significados ocultos dessa obra. A partir de The Severed Head of Medusa, vai abordar o mito de Medusa na história da arte e na literatura, e discorrer sobre a posição do feminino no imaginário e na sociedade contemporânea.
SERVIÇO
Débats d’idées com a artista francesa Eliane Chiron
Quinta-feira, 24 de outubro, às 16h
Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736
Entrada franca