Fraport Brasil sedia cerimônia de entrega da aeronave personalizada do South Summit Brazil
O South Summit Brazil firmou mais uma parceria estratégica visando a realização de sua terceira edição, em março deste ano, em Porto Alegre (RS). O evento, um dos maiores do Brasil e da América Latina no ecossistema de inovação e negócios, terá a Azul como companhia aérea oficial. Para simbolizar esta união, uma aeronave modelo Airbus A320neo da frota da empresa recebeu um envelopamento especial com o tema do South Summit Brazil, e foi entregue em cerimônia nesta quarta-feira (24) no Porto Alegre Airport, na capital gaúcha.
A apresentação da aeronave contou com a presença dos executivos do South Summit Brazil e da Azul, além de autoridades dos governos estadual e municipal e da Fraport Brasil, também parceira do evento. Compareceram à cerimônia José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil; Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil; Eduardo Lorea, Diretor Latam do South Summit; Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul; Gabriel Souza, vice-governador do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (correalizador do South Summit Brazil); Simone Stülp, secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Júlia Tavares, secretária municipal de Desenvolvimento e Turismo; e Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre.
Na cerimônia, os convidados puderam conhecer a aeronave de perto, além de visitar a parte interna, como o cockpit e a área de passageiros. Do lado externo, a pintura customizada destaca a logomarca do South Summit Brazil, além dos dizeres “Great Business Starts Here” (“Grandes Negócios Começam Aqui”, em português), que representa uma das principais características do evento. O South Summit Brazil tem como propósito gerar conexões entre stakeholders do ecossistema de inovação, como startups, investidores, fundos de investimento e corporações, justamente com a finalidade de gerar novos negócios.
O Airbus 320neo da Azul escolhido para receber o envelopamento tem capacidade para transportar 174 passageiros, e fará parte da frota regular da companhia aérea nos próximos meses. A iniciativa de ter uma aeronave customizada é inédita na história do South Summit Brazil, e pioneira no segmento de eventos de inovação.
“A chegada da Azul como companhia aérea oficial do South Summit Brazil agrega muito valor ao evento. Trata-se de uma das maiores empresas nacionais do setor, e que presta um serviço de excelência dentro de sua área de atuação. Esta parceria faz muito sentido, por unir duas marcas com alcance e atuação internacional. Boa parte do público que estará presente no South Summit Brazil virá de outros estados brasileiros e também do exterior, então ficaremos muito contentes se todos eles chegarem a Porto Alegre em março dentro de uma aeronave da Azul”, disse José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.
“A parceria que estabelecemos com a Azul é mais um passo dado pelo South Summit Brazil visando o crescimento do evento. Pela primeira vez teremos uma aeronave customizada, em uma ação inédita dentro do ecossistema de inovação e negócios. Queremos expandir cada vez mais a nossa atuação, e esta iniciativa está inserida neste movimento”, disse Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.
Além da aeronave customizada, a parceria entre South Summit Brazil e Azul também oferecerá benefícios para o público que estará presente no evento, marcado para acontecer nos dias 20 a 22 de março, no Cais Mauá. A Azul Viagens, canal de vendas da Azul, iniciou a comercialização de pacotes com valores promocionais para o período do evento, por meio da utilização do código “SSB10”. Os descontos serão para a aquisição de passagem aérea e hospedagem, com a possibilidade de inclusão do ingresso para o South Summit Brazil.
A parceria entre South Summit Brazil e Azul também se estenderá ao conselho de honra do evento. Pedro Janot, ex-presidente da companhia aérea, passará a integrar o comitê que reúne grandes lideranças do país, que contribuem para ampliar o alcance e o impacto positivo do South Summit Brazil em âmbito regional, nacional e global.
“Para nós é muito gratificante ser uma das empresas que apoiam a terceira edição do South Summit Brazil, um evento que traz excelentes oportunidades de negócios para seus participantes. Inovação também é uma das premissas de nossa companhia e levar essa mensagem para os principais aeroportos do País, por meio de nossa aeronave, faz muito sentido”, comentou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.
As autoridades gaúchas também celebraram a parceria firmada entre South Summit Brazil e Azul. Com os pacotes promocionais disponibilizados, a expectativa é que mais pessoas possam estar em Porto Alegre durante a realização do evento, e que possam impactar a economia local por meio do consumo de produtos e serviços diversos. Em 2023, o South Summit Brazil computou um público total de 22 mil pessoas nos três dias da programação, e a previsão é que este número salte para 24 mil em 2024.
“O South Summit Brazil chega à sua terceira edição no Rio Grande do Sul consolidando sua marca e sua importância no calendário de eventos de inovação. A partir da parceria com a companhia Azul, vamos fortalecer e ampliar a divulgação, tanto no estado como no Brasil, desta grande plataforma de conexões que é o South Summit”, afirma o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza.
“Estamos orgulhosos por receber essa aeronave no Porto Alegre Airport. Acreditamos no potencial do South Summit Brazil para promover nossa cidade e Estado, atraindo passageiros e negócios“, comentou Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.