O Festival da Transformação – FT18 (https://ft.poa.br/) encerrou com mais de 4 mil participantes nos dois dias de evento (24 e 25/nov), no campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, para interagir com 450 atividades e mais de 300 horas de conteúdo nos cinco hubs temáticos do festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing e Cultura. Nas salas de aula, palestras ocorreram simultaneamente nos dois dias, além dos auditórios, com 350 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, o público interagiu com tecnologias como realidade virtual, neurociência e impressão 3D. Somaram-se ainda atividades como mais de 20 shows musicais em três palcos, visitas técnicas, feira de startups, batalha de pitches – vencida pela Velivery –, desfiles de moda, declamação de poesias e muito mais.

O vice-presidente de Marketing da ADVB/RS e CEO do FT18, Jonatas Abbott, apontou a construção coletiva do evento como o grande diferencial. “É impossível olhar apenas para uma pessoa, empresa ou entidade aqui no FT18. A autonomia que a ADVB/RS deu para o grupo de curadores, 23 cabeças que trabalharam juntas construindo as pautas, nunca tinha visto isso antes. Participar desse grupo de curadoria e fazer algo tão coletivo foi uma experiência transformadora. O resultado foi um evento em que todo mundo se encaixa, leve, apesar do enorme peso de conteúdo que ele traz. É de arrepiar a maneira como esse evento é construído. Algo inédito”, avaliou.

Para o presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann Mariante, a realização do FT18 é motivo de muito orgulho e representa a materialização do ecossistema de inovação e colaboração em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. “Em especial, a edição deste ano evoluiu e cresceu com vários parceiros que compreenderam o propósito e posicionamento do evento. Não mediram esforços para entregar à sociedade o melhor conteúdo disponível em inovação, marketing, empreendedorismo, tecnologia e cultura. Curadores, patrocinadores, parceiros, entidades, palestrantes e um público participante inquieto fizeram do FT o farol de todo o mercado. Toda essa diversidade nos motiva a continuar conectando e interligando mais pessoas, empresas e agentes de inovação para a próxima edição do Festival. A ADVB/RS agradece os participantes e renova o convite a todos para que possamos continuar empreendendo este projeto fantástico. O FT19 já começou e está logo ali, até lá!”, destacou.

 O FT18 tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC); Grupo RBS; FEMSA e SEPRORGS. Apoio da Banana Nude; Cinco TI; Sebrae; Startse; PwC; Lebes; Icatu Seguros, Rio Grande Seguros, Agibank e Thyssenkrupp. Apoio Institucional da PUCRS; UFRGS; Unisinos; Prefeitura de Porto Alegre; POA Inquieta e ARP. Cocuradoria da Share. Parceiros Grupo LZ, OTRO Design, Menvia, Flowork, Innovation Lab, Flyware, Dinamize, Lado K Eventos e Ouro e Prata.  Correalização da ESPM Sul e realização da ADVB/RS. Parceiros: 99, Saque e Pague, Intelichat, Master Hoteis.
Destaque: Movimento de Público durante o #FT18, realizado pela ADVB-RS, na ESPM-Sul. Foto: Leonardo Pachalski / Agência Preview

Espaço Lounge durante o #FT18, realizado pela ADVB-RS, na ESPM-Sul. Inspirado em alguns dos maiores eventos do mundo de inovação e tendências (SXSW, Cannes Lions e Burning Man), o #FT18 é maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre. Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.