Fundação Escola Superior do Ministério Público nomeia novo diretor-executivo

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) ingressa em uma nova fase de sua história de 41 anos a partir desta quinta-feira, 31 de julho, com a nomeação de Daniel Quintana Sperb para o cargo de diretor-executivo. Oficializada pelo Conselho de Administração na última quarta-feira, dia 23, a decisão posiciona um executivo de reconhecida expertise em educação e tecnologia à frente da Instituição, sinalizando uma aposta estratégica na modernização do ensino jurídico brasileiro. “O Daniel chega para impulsionar a nossa transformação digital, integrando a tradição do nosso ensino jurídico com a acelerada modernização tecnológica da contemporaneidade. Com isso, queremos posicionar a FMP como uma referência nacional em educação jurídica”, ressalta o presidente Luciano de Faria Brasil.

Daniel Sperb traz mais de duas décadas de experiência como executivo e empreendedor, com atuação destacada nos mercados de educação e tecnologia. Seu portfólio inclui projetos transformadores para organizações de grande porte como Audi, Volvo, Kepler Weber, Unimed, Sicredi, além dos grupos educacionais Ânima e Cruzeiro do Sul, PUC Paraná e Rede Sinodal.

Doutor em Engenharia de Produção pela UFRGS, o novo diretor-executivo da FMP é graduado em Design Industrial com mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM e especialização em Inovação na Educação pela Ulbra. Em sua primeira declaração ao assumir o cargo, Sperb delineou o eixo central de sua gestão: “Uma instituição jurídica de excelência vive da solidez de suas tradições, mas se perpetua pela coragem de inovar. Meu maior desafio será equacionar essa herança acadêmica com a transformação digital que o mundo exige. Essa dualidade não é paradoxo, mas nosso maior diferencial competitivo”, ressaltou.

Fonte: Fonte: CORE Comunicação & Relacionamento
Foto: Caco Barzi/FMP


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.