Fundação Gerações participa de debate sobre filantropia estratégica em SP 

A coordenadora-geral da Fundação Gerações (FG), Karine Ruy, será uma das painelistas da 13° edição do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais nesta quarta-feira, 04/09, em São Paulo. A realização é do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) em parceria com o Global Philanthropy Forum e a Charities Aid Foundation.    

 Ao completar 25 anos de atuação, o IDIS traz como tema “Filantropia entre nós” a fim de refletir o poder transformador na vida das pessoas para além de uma prática assistencialista. Durante todo o dia, serão mais de 30 vozes plurais a discutir sobre coletividade, desafios e as intersecções dentro da filantropia estratégica e do Investimento Social Privado. 

Karine será uma destas vozes no painel “Emergência e Resiliência: filantropia fortalecendo comunidades” que vai tratar do papel da filantropia no fortalecimento de comunidades na luta contra emergências, seja de saúde pública, climática ou por conflito armado.  Também participarão Giuliana Ortega, da RD Saúde, e Marijana Sevic, do Charities Aid Foundation, com moderação de Vinicius Barrozo, da TV Globo. O canal do IDIS no Youtube fará a transmissão ao vivo. 

Karine também foi convidada pelo fato de a FG, via Fundo Comunitário Porto de Todos (FCPT), estar muito empenhada em apoiar a reestruturação de organizações sociais de base comunitária diretamente atingidas pela enchente de maio, quando realizou a primeira Chamada Pública Emergencial. A segunda seleção está com inscrições abertas até 08/09 no link https://fundacaogeracoes.org.br/chamada-publica-emergencial-02-2024/ . O FCPT foi lançado no final de 2023 a partir da experiência da FG no programa Transformando Territórios, iniciativa do IDIS financiada pela Charles Stewart Mott Foundation. 

A experiência vivenciada no Rio Grande do Sul acendeu um alerta sobre o papel da filantropia em emergências e a necessidade de uma melhor conexão com comunidades e territórios para dinamizar recursos que são para a reconstrução de modos de vida“, defende a executiva da Fundação. 

Outra gaúcha no Fórum será Beatriz Johannpeter, do Instituto Helda Gerdau. Ela falará no painel ‘Tecnologia como geradora de transformações sociais’ sobre os avanços tecnológicos e a crescente conscientização dos benefícios da tomada de decisão orientada por dados, trazem novas perspectivas para agentes comprometidos com a geração de impactos sociais positivos. 

Fonte: Core Comunicação
FG – Instituto Camelia Credito: Studio Feijao & Lentilha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.