Home Jornal da Capital É Notícia Fundação Iberê Camargo tem novo Superintendente

Fundação Iberê Camargo tem novo Superintendente

1664
0

A Fundação Iberê Camargo anuncia oficialmente a contratação do empresário cultural Emilio Kalil, que passa a ser o seu novo superintendente. O gestor – que tem passagens pela Bienal de São Paulo, além de ter sido Secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro e presidente da Fundação Cidade das Artes (RJ) – assume a tarefa de aprofundar e organizar os processos da Instituição, a fim de potencializar as transformações em curso e seu conteúdo artístico e cultural.

Para o Diretor Presidente da Fundação, Justo Werlang, a escolha de Kalil para o cargo deve-se ao seu dinamismo e capacidade de realização na área da cultura. “Emílio tem um impressionante percurso de sucessos profissionais. Contar com sua experiência traz um reforço muito importante aos trabalhos de reposicionamento da Fundação, na linha do que vem sendo realizado pelo Conselho, Diretoria, equipes, patrocinadores e apoiadores”, afirma Werlang.

Com 40 anos de experiência na área da gestão cultural, Emilio Kalil é gaúcho de Bagé, radicado em São Paulo. Formado em jornalismo, trabalhou em emissoras de TV de Porto Alegre e foi um dos responsáveis pela implantação da Fundação Piratini, que abriga a TVE e a rádio FM Cultura. Foi presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, diretor do Teatro Municipal de São Paulo e diretor do Grupo Corpo, em Belo Horizonte. Produziu espetáculos internacionais, como os das companhias de Pina Bausch, Merce Cunningham e Trisha Brown. Foi produtor de algumas das mostras mais importantes realizadas no país nos últimos anos, como a mostra Brasil 500 Anos, e atuou como diretor de Produção e Projetos da 29ª Bienal de São Paulo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here