Gaúcho é dono da maior coleção de “Meu Querido Pônei”, do Rio Grande do Sul
O colecionador gaúcho Jeferson Paz, 35 anos, tem como hobby colecionar “Meu Querido Pônei”. O fotógrafo reside em Canoas possui na prateleira de seu apartamento uma coleção de 87 cavalinhos dos mais diferentes modelos.
Quem viveu a infância dos anos 80 lembra bem deste brinquedo que marcou uma geração. O desenho animado dos bonecos passava durante o programa Xou da Xuxa. Jeferson ganhou seu primeiro pônei quando tinha 3 anos de idade mas começou a colecionar depois de adulto após assistir na televisão no programa De Frente com Gabi a coleção de Alexandre Herchcovitch. Em uma entrevista para a revista Isto é Gente o estilista brasileiro confirmou ser colecionador de exemplares antigos do “Meu Querido Pônei” e orgulha-se do hobby. Inclusive em 2002 fez um desfile de uma coleção que emocionou o São Paulo Fashion Week inspirado em referências infantis dos brinquedos.
“Minha primeira pônei foi a Torrãozinho versão “Os Fofinhos” em 86 dada pelo meu padrinho. Eu tinha 3 anos e lembro de ter esperado ansioso o dia todo. Quando comecei a colecionar de fato em 2004, iniciei com a com a mesma pônei em versão vinil.” – relembra Jeferson. Em seus planos futuros está dar maior visibilidade para o colecionismo de “Meu Querido Pônei” no Brasil.