GNC Cinemas Praia de Belas realiza 29ª edição do CinePsiquiatria com o filme Para Sempre Alice
O Praia de Belas Shopping traz com exclusividade mais uma edição do CinePsiquiatria ABP/APAL no dia 14 de setembro. Será exibido o longa Para Sempre Alice, às 10h30, no GNC Cinemas do Praia de Belas. Após a exibição, haverá debate com os psiquiatras convidados Alfredo Cataldo Neto e Marcos Paulo Betinardi. Todos os ingressos podem ser adquiridos com 50% de desconto.
O CinePsiquiatria nasceu em 2017 em uma parceria do Praia de Belas Shopping com o GNC Cinemas, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). O intuito do projeto é proporcionar momentos de debate para desmistificar o tratamento psiquiátrico ao público em geral, abordando aspectos psicológicos e psiquiátricos dos filmes escolhidos e a relação com o dia a dia das pessoas. O projeto tem a coordenação do presidente e do vice-presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins os médicos psiquiatras Dr. Claudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente.
O filme Para Sempre Alice traz a história de Alice Howland (Julianne Moore), professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto em nível pessoal quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com a Doença de Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido John (Alec Baldwin) se fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristern Stwart) se aproximam.
SERVIÇO
CinePsiquiatria ABP/APAL
Filme: Para Sempre Alice
Sessão comentada com os psiquiatras Alfredo Cataldo Neto e Marcos Paulo Betinardi
Data: 14 de setembro, às 10h30
Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping
Ingressos com 50% de desconto podem ser adquiridos no site www.gnccinemas.com.br ou no diretamente no local
Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Associação de Psiquiatria Cyro Martins – CCYM