O Grupo CI, responsável pela CI Intercâmbio e Viagem, tem expectativa de crescer entre 15% e 20% no período, a empresa reestruturou seu plano de negócios e inaugurou um novo posicionamento: ser reconhecida como uma parceira de educação no exterior para todas as etapas da vida do consumidor. Até então, o foco era no público jovem.

Para guiar os próximos passos foi criado um planejamento estratégico que começou a ser colocado em prática no início deste ano e se baseia em quatro pilares: inovação, business intelligence, excelência operacional e cultura de alta performance. De acordo com Gilberto Mingrone, diretor-geral do Grupo CI, o objetivo é conquistar crescimento acelerado e sustentável, de modo a manter a empresa como líder no segmento.

Em 2018, o Grupo CI faturou R$ 325 milhões, o que representou um crescimento de 1,5% em relação ao ano anterior. Segundo o executivo, os números eram esperados: “No segundo semestre de 2018, o Brasil enfrentou um cenário de grande incerteza política e instabilidade do câmbio, o que afetou diretamente nosso negócio. Não são variáveis que fazem o consumidor desistir da ideia de realizar um intercâmbio, mas sim postergar para um outro momento ou talvez mudar seu destino para um local menos sensível à instabilidade política e econômica”, explica.

O grupo planeja, ainda, expandir suas operações para a América Latina em breve. De acordo com o executivo, existe uma demanda natural nos outros países da região pelo serviço oferecido pela CI. “Estamos realizando estudos para identificar os países por onde essa expansão deve começar de modo que a CI possa atuar com a mesma relevância e proporção que a coloca como líder de mercado no Brasil”, conclui o executivo. Atualmente, a empresa conta com 130 unidades no Brasil e exterior – na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção. Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas.  Informações no www.ci.com.br.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.