Home Jornal da Capital É Notícia Grupo Radioativa lança primeira empresa especializada em podcast do Rio Grande do...

Grupo Radioativa lança primeira empresa especializada em podcast do Rio Grande do Sul

1028
0

Especializado em áudio, o Grupo Radioativa (leia-se Radioativa Produtora, que atua há 25 anos no mercado publicitário, e Radioativa Game Sounds, responsável pela dublagem e localização brasileira das principais desenvolvedoras internacionais de games) está lançando a primeira empresa especializada em podcast do Rio Grande do Sul.  Depois de 1 ano e meio formando portfolio, a AMERICA PODCAST chega ao mercado apostando no conceito de  “Netflix do audio”, com séries autorais e para marcas.

“ Bem além de gravar e editar podcasts, nosso papel é conceituar e planejar conteúdos estratégicos,  para só depois produzi-los.  Quem assina, se teremos temporadas, quais temas geram maior engajamento, o que é inovador, qual é o comportamento dos ouvintes, análise de métricas e por aí vai. Montamos o projeto e vamos até a distribuição nas plataformas digitais”, ressalta Carina Donida, sócia-diretora do grupo Radioativa.

Para isso, a equipe do America Podcast passa a contar com Cláudia Aragón, autora do programa Porto Alegre, Quem Diria!, que ficou 5 anos no radio. Como associada, a jornalista e escritora especializada em narrativas para marcas fica responsável pela curadoria de podcasts autorais e pelo planejamento do conteúdo de podcasts sob encomenda.  Também faz parte do time America Rômulo Kanzen, um dos autores de Crazy Metal Mind, maior podcast de rock do país e um dos principais sobre música, aparecendo no top “podcast de músicas” do Spotify.

Atualmente, a America Podcast é a quarta produtora brasileira de podcast listada no Google, atrás apenas de empresas do centro do país.

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.