Grupo Radioweb celebra 22 anos com reposicionamento no mercado de áudio
O Grupo Radioweb celebrou 22 anos de história na quarta-feira, dia 23. A trajetória da empresa foi consolidada na distribuição de conteúdo com ampla cobertura jornalística para rádios, a Agência Radioweb.
Hoje, a empresa se estabelece no mercado de inovações em áudio a partir de três unidades de negócio:
Agência Radioweb – Eixo que deu origem à empresa, é dedicado à produção e distribuição de conteúdo jornalístico para emissoras de rádio;
Estúdio – Pilar que impulsiona os resultados de comunicação das marcas por meio do marketing de conteúdo em áudio;
Monitoramento – Núcleo especializado em auditagem de áudio que permite que marcas e emissoras comprovem as inserções da mídia contratada.
Para Paulo Gilvane Borges, diretor-geral do Grupo Radioweb, “não há como prever o futuro, mas o passado e o presente oferecem elementos de análise para planejar novos passos, escolher novos caminhos“.
Chegamos até aqui unindo tradição, inovação e olhar para o futuro. “A Radioweb, mais do que se transformar em um Grupo, se organiza para ser uma referência na produção de conteúdo em áudio. O nosso slogan para essa nova fase é, não por acaso, “escuta o que vem”, pontua Gilvane.
Novidades – A reestruturação da Radioweb também inclui iniciativas que fortalecem e dão mais visibilidade ao trabalho jornalístico de um time que acumula mais de 80 prêmios.
RW+ – Foi criado um núcleo de reportagens especiais que visa impulsionar a produção de séries e reportagens aprofundadas sobre temas diversos e a abordagem de assuntos que não necessariamente têm espaço no noticiário cotidiano.
Para a sócia-diretora Daniela Madeira, o RW+ fortalece a preocupação da empresa com um jornalismo de qualidade. “Estamos dando um novo e grande passo ao implementar um setor que planeja, organiza e estimula os jornalistas da empresa a produzirem reportagens especiais de temas livres. Assim, unimos a necessidade de informar os nossos ouvintes com o desejo pessoal, de cada jornalista, de abordar determinados temas”, avalia.
Novos Projetos – A partir deste mês de aniversário, o Grupo Radioweb lança o RW360 – um núcleo de projetos de comunicação personalizada em áudio para grandes empresas.
A proposta é unir essas ferramentas em um produto customizado, de acordo com a necessidade de cada cliente. “Nosso objetivo é fazer com que informação corporativa chegue na ponta, em cada colaborador, seja nas fábricas, plantações ou unidades de produção“, avalia Caroline Mello, sócia-diretora.
“A empresa tem orgulho de olhar e valorizar as pessoas, os fatos, o jornalismo verdadeiro e de ser, como um negócio, uma marca forte que potencializa outras grandes marcas“, finaliza