Grupo RBS celebra 65 anos de história ao lado dos gaúchos
O Grupo RBS comemora 65 anos de história nesta quarta-feira (31), combinando a tradição de uma empresa que faz parte da vida dos gaúchos com o vigor de uma organização que se transforma e inova, com olhar voltado ao futuro. Para celebrar a data e destacar sua presença diária ao lado do público ao longo dessas seis décadas e meia, a empresa lança campanha que reforça a mensagem: “Todo o dia é uma vida. 365 dias por ano com você, há 65 anos”.
Criada pela agência Ideia da Silva, a campanha de 65 anos traduz a relação diária da empresa e de suas marcas com seu público: desde o amanhecer até o fim do dia. Todos os dias, 24 horas por dia, a RBS conecta os gaúchos por meio do jornalismo, do esporte e do entretenimento: informa, debate, repercute episódios, noticia fatos importantes, diverte, emociona, vive junto com os gaúchos.
“Chegamos aos 65 anos reafirmando nosso propósito de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor no nosso Estado, a partir do jornalismo, do esporte e do entretenimento. E a comemoração vai ser do “jeito RBS”: próxima, com parabéns a você e bolo reunindo em videoconferência os acionistas, lideranças e mais de 1,8 mil colaboradores da empresa espalhados pelo Estado e pelo país. Como não poderia ser diferente, vamos celebrar também com o público, com a campanha que vai ao ar em todas as plataformas nesta quarta e que, logo mais, estará conectada com a nossa já tradicional campanha de fim de ano, embalada pela trilha Vida. Como dizia nosso fundador, Maurício Sirotsky Sobrinho, que venham os cem anos! Estamos nos preparando com muita energia para chegar lá,” destacou Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS.
O filme de 65 anos, produzido pela Zepp Filmes, traz cenas que se conectam pela semelhança de formas, sons e movimentos. São imagens do dia a dia dos gaúchos, da vida na cidade, no campo, no trabalho, no lazer, em família. É a rotina das pessoas interligada pelos conteúdos da RBS, seja no café da manhã, na ida para o trabalho, na companhia para o almoço ou no fim do dia. Traduz, assim, também uma empresa ainda mais próxima, humana e plural.
Com dimensão 360º, a campanha contempla peças para TV (VT 60’’), jornal (anúncios), rádio (spot 60’’) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. O resultado pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS.
Ficha Técnica
Anunciante: Grupo RBS
Agência: Ideia da Silva
Criação: Marcelo Pires e Jacques Fernandes
Produtora do filme: Zepp Filmes
Direção de cena: Fernanda Rotta
Assistente de direção: Roberta Raiter
Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Assistente de direção de produção: Gabriela Maltz
Direção de arte: Bernardo Zortea
Produção de objetos: Maria Claudia Pires Rita
Produção de elenco: Fabianne Freitas
Produtor de figurino: Daiane Senger
Produção de Locações: Christiano Baldi
Maquiagem: Adriana Marques
Drone: Helder Martins Silva
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização: Cedrique Borgias e Rodrigo Tavares
Atendimento: Nádia Yacoub
Comunicação: Miltinho Talaveira
Produção de áudio: Jinga Música
Fotografia: Tiago Capelini
Aprovação: Claudio Toigo, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha
Fonte: Comunicação Grupo RBS