O jornalista e apresentador Evandro Hazzy deixou a Band depois de 18 anos. Ele aceitou convite do prefeito Sebastião Melo para assumir a Diretoria de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A convite de Bira Valdez, em 2003, Hazzi assumiu a Direção de Eventos da Band. Dirigiu também o Miss Rio Grande do Sul e o Miss Brasil. Nos últimos quatro anos, foi repórter e apresentador de vários programas jornalísticos da emissora.

“A economia criativa e a inovação são dois pilares muito fortes na nossa cidade. A economia criativa é um caminho para a cultura de inovação, pois fomenta o pequeno negócio para se desenvolver. A cidade precisa se reencontrar e quer aproveitar o momento para fazer isso em parceria com a iniciativa privada”, disse Melo nesta segunda-feira, 21, em reunião com o Hazzi, acompanhada pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, pelo chefe de gabinete André Coronel e pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

“A economia criativa é uma área de inovação essencialmente multidisciplinar. Por isso, pretendo circular por todas as secretarias e setores públicos levando conhecimentos e ideias criativas para fomentar a economia e elevar a autoestima dos porto-alegrenses”, disse o jornalista. “A economia criativa circula em vários setores da prefeitura e da comunidade. Ela pode ser um elo de identificação e fomento das potencialidades entre o poder público e as pessoas”, completou.

/divulgação PMPA

Uma das primeiras missões dadas pelo prefeito a Hazzi é integrar o comitê das comemorações de 250 anos de Porto Alegre. “Quero levar meu conhecimento técnico e agregar no time que estará comandando o comitê. Acredito que a economia Criativa possa ser a alma da comemoração”, destacou.

A inspiração para retornar à vida pública, diz Hazzi, foi o trabalho do vereador Ramiro Rosário. “É um homem público que tem toda a minha admiração e confiança. Conheci ele trabalhando, eu como repórter e apresentador e ele como secretário de Serviços Urbanos. Sempre admirei seu amor pela cidade e a verdade e transparência com que trata as pessoas”, elogiou.

Também conhecido por ser o missólogo (termo popularizado por ele para “preparador de misses”), Hazzi conheceu os 27 estados brasileiros e vários países. Tem o maior número de títulos conquistados no Miss Brasil, oito no total, sempre com candidatas do Rio Grande do Sul. “Sempre fui um gestor de pessoas e eventos. Tive a oportunidade única de conhecer todo o Brasil. Vou usar o que vi e os contatos que fiz para fortalecer a imagem da Capital e para transformar Porto Alegre em um destino turístico cobiçado, por meio da economia criativa”, comentou.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.