Higor Gonçalves lança Personnus, consultoria especializada em gestão estratégica de marketing, imagem e reputação de pessoas
O jornalista, professor e especialista em marketing Higor Gonçalves lança nesta quinta-feira, 7, a Personnus, consultoria especializada em gestão estratégica de marketing, imagem e reputação de pessoas. Baseada em São Paulo (SP), atendendo remotamente a clientes de várias regiões do País, a boutique nasce 100% online, com estrutura soft, dispensando a utilização de escritório fixo.”Promoting People” é o slogan da Personnus, cuja missão, detalhada no manifesto, é promover os clientes em seus mercados e áreas de atuação.
Com o objetivo de oferecer um menu completo de serviços, a consultoria estrutura-se em sete verticais: 1) Estratégia: auditoria de imagem e reputação; planejamento estratégico para (re)posicionamento; definição de propósitos, causas e valores; implementação tática e mensuração de resultados. 2) Mapeamento: mapas de riscos reputacionais; mapas de tendências e oportunidades de mercado; mapas de jornalistas e influenciadores de opinião; mapas de eventos, ações e premiações. 3) Mensagem e Conteúdo: criação de conteúdos multiplataformas; ghostwriting; storytelling e narrativas; do’s e dont’s.
As demais verticais são: 4) Gestão, Mídias e Relacionamento: gestão de mídias sociais e canais multiplataforma; gestão preventiva e reativa de crises de imagem; mídia espontânea e mídia paga (tráfego pago); relacionamento com imprensa e influenciadores. 5) Treinamento: porta-vozes (preparação verbal e não-verbal); media training (falar na mídia); speaker training (falar em apresentações); pitch training (falar em negociações). 6) Imagem e Estilo: consultoria de imagem, estilo e visagismo; análise de coloração; dress code; etiqueta social e profissional. 7) Produção: fotos; vídeos; design; sites.
“A reputação é o maior patrimônio de um profissional. Independente do setor ou da área de atuação, ele precisa comunicar com clareza os seus diferenciais. Precisa ser associado ao que tem de melhor a oferecer ao mercado, transmitindo confiança, credibilidade e autoridade naquilo que faz. Eis os motivos pelos quais é imprescindível cuidar da imagem e da reputação; enfim, do bom nome na praça“, explica Higor Gonçalves, fundador e CEO da consultoria especializada.
“É crucial que esse mesmo profissional saiba onde quer chegar: definindo objetivos claros, construindo um plano de carreira factível e colocando em prática, simultaneamente, um planejamento estratégico de marketing alinhado às suas metas profissionais. É aí que entra a Personnus. Entendemos quem é o nosso cliente, como ele quer ser visto, e, acima de tudo, onde almeja chegar. Desenvolvemos estratégias de posicionamento/diferenciação ao seu lado. Depois, colocamos a ‘mão na massa’, e fazemos com ele. Juntos”, completa o especialista.
Atuação em Rede
Atuando exponencialmente no formato de rede, em parceria com profissionais terceirizados especialistas em áreas diversas de atuação, a Personnus também se posiciona como “business partner” junto a colaboradores e fornecedores de marketing dos próprios clientes. “Para implementar as estratégias que desenhamos artesanalmente, tailor made, para cada cliente, nós atuamos de modo exponencial, em rede, com profissionais terceirizados do mundo inteiro, que têm os seus próprios negócios. São designers, social medias, desenvolvedores, jornalistas, relações públicas, consultores de imagem e estilo, hair stylists, fotógrafos e videomakers, por exemplo. Escalamos o time conforme o projeto. Por sermos soft, também oferecemos a possibilidade de trabalhar em parceria com os colaboradores e fornecedores dos nossos clientes, como ‘business partner’ estrategista norteando os seus trabalhos”, conclui Higor Gonçalves.
Higor Gonçalves – Fundador e CEO da Personnus, Higor Gonçalves é especialista em gestão estratégica de marketing, imagem e reputação. Formado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, tem especialização em Assessoria de Comunicação, e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing.
Atua nas áreas de marketing e comunicação há mais de 15 anos, com passagens por agências, empresas e instituições dos ramos de publicidade, tecnologia, educação e terceiro-setor. Higor Gonçalves ainda é estrategista em branding pessoal (gestão de marca pessoal), atendendo profissionais de mercados e segmentos variados. Ministra palestras, workshops e cursos em instituições de ensino superior. Também presta consultoria “tailor made” em projetos pontuais de marketing/comunicação para empresas, marcas e pessoas.
Ainda colabora com artigos para veículos de comunicação especializados do Brasil e do exterior, assim como fonte especializada junto à grande mídia. Higor Gonçalves foi finalista na categoria conteúdo do Prêmio Abradi 2019; e Destaque do Mercado Digital (Top 3 entre os ganhadores) do Prêmio Digitalks 2019, na categoria “Content Marketing.”
Saiba mais: https://www.instagram.com/personnus/