Hospital Moinhos de Vento lança campanha “De volta ao lar” para auxiliar os atingidos pelas enchentes no RS

O Instituto Moinhos Social (IMS), pilar social do Hospital Moinhos de Vento, lançou a campanha “De volta ao lar”. A iniciativa destinará vouchers em lojas (de móveis e eletrodomésticos) para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenham sido severamente afetadas pelas enchentes de maio de 2024. Os valores são da arrecadação feita pelo pix moinhos.social@hmv.org.br.

A ação é destinada a moradores de Porto Alegre e da região Metropolitana e vai contemplar, na primeira etapa, 150 pessoas com vouchers no valor de R$ 2,5 mil cada. Os vales serão entregues na segunda quinzena de julho. Para se cadastrar como beneficiário, é necessário preencher o formulário: https://tinyurl.com/bdzhtby4.

Segundo o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, a campanha faz parte das ações realizadas pelo IMS. “Neste momento em que as famílias estão reconstruindo as casas, queremos oferecer suporte e subsídios para que possam recomeçar suas vidas, muito em linha com nosso propósito de cuidar das pessoas. Nosso objetivo é ampliar essa campanha e aumentar o número de contemplados”, destaca. 

Processo de seleção
A escolha dos participantes será realizada em duas etapas. Inicialmente, os cadastros serão analisados por meio do algoritmo TOPSIS e ordenados com base nos requisitos de menor renda, maior número de pessoas com deficiência, crianças e/ou idosos na casa. 

Na segunda etapa, as famílias serão chamadas para uma entrevista e precisarão comprovar a renda e as informações descritas no formulário.

Como ajudar?
O Instituto Moinhos Social continua recebendo doações pelo pix moinhos.social@hmv.org.br. Os valores serão destinados à campanha “De volta ao lar”, a fim de ampliar o número de contemplados. 

Números da atuação do Instituto Moinhos Social 
Desde 3 de maio, o Instituto Moinhos Social tem se mobilizado para oferecer apoio à comunidade e às instituições de saúde atingidas pelas chuvas. Até o momento, foram entregues mais de 150 toneladas de doações, realizados mais de 1,2 mil atendimentos nos abrigos e mais 1,2 mil via telemedicina, impactando cerca de 29 mil pessoas.

Fonte: Critério
Crédito: Guilherme Rinkevicius/divulgação HMV

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