Hospital Moinhos de Vento realiza quase 1.000 atendimentos às vítimas das enchentes
Empenhado em atender a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Hospital Moinhos de Vento, por meio do seu pilar social, o Instituto Moinhos Social (IMS), tem atuado em diversas frentes para auxiliar a comunidade e as instituições de saúde atingidas pelas chuvas. São 387 profissionais do Moinhos atuando como voluntários – muitos deles, na parte de cuidado assistencial às vítimas.
Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem têm atuado em diversos abrigos da Capital e de Canoas, na região Metropolitana. Já foram 60 locais visitados e, com isso, a instituição já realizou quase 1.000 atendimentos em saúde.
O atendimento por telemedicina, que foi oferecido de forma gratuita à população, já realizou em torno de 500 consultas – e está chegando a 900 cadastros.
Com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, o Moinhos abriu seu heliponto para doar e receber donativos, medicamentos, insumos médicos para outras instituições, além de auxiliar na transferência de pacientes e profissionais da saúde. De 4 a 21 de maio, o local já registrou 60 operações.
● Abrigos atendidos: 60
● Pessoas impactadas: 22.928
● Roupas doadas: 14.917
● Litros de água doados: 24.695
● Itens de Higiene: 16.741
● Bens hospitalares emprestados: 11
● Voluntários em ação: 387
● Atendimentos em saúde: 979
Fonte: Critério
Crédito da imagem: Leonardo Lenskij