Hospital Moinhos de Vento recebe recomendação para manutenção da ISO 9001:2015
O Hospital Moinhos de Vento recebeu a recomendação para manutenção da certificação ISO 9001:2015, emitida pela certificadora Bureau Veritas. Neste ano, o escopo da avaliação envolveu administração hospitalar e assistência, que compreende cuidado fisioterapêutico, farmacêutico, psicológico, nutricional e pastoral.
“Essa conquista reforça que colocamos em prática nosso propósito de cuidar das pessoas, dentro e fora do Hospital. O reconhecimento só se dá porque temos o comprometimento e o engajamento de cada um dos nossos colaboradores. A certificação ISO 9001 envolve a avaliação de inúmeros processos, o que significa que estamos todos em harmonia, em busca dos melhores resultados e do melhor cuidado aos nossos pacientes”, explica o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.
A auditoria – que analisou 29 processos – foi realizada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. “O resultado foi de 100% de conformidade com todos os padrões da ISO, um marco que gera muito orgulho para o Hospital e para todos os colaboradores. Esse resultado de 100% não é comum nas empresas, ainda mais de grande porte“, destaca Aline Brenner, gerente de Riscos, Segurança e Qualidade do Hospital Moinhos de Vento.
A ISO 9001:2015 é uma certificação internacional, com o objetivo de melhorar o desempenho das organizações para alcançar um alto nível de qualidade na totalidade de suas operações. Ainda neste ano, o Hospital Moinhos de Vento também recebeu a acreditação da Joint Commission International (JCI) pela oitava vez consecutiva. Com sede nos Estados Unidos, a JCI é o mais importante órgão certificador da área de saúde no mundo. Foram analisados cerca de 1.300 padrões internacionais – e a instituição atingiu os cinco requisitos que garantem o selo de qualidade.
Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública